Embalagens econômicas fizeram companhia migrar para o varejo

Leia em 1min 10s

Rio de Janeiro - Tudo começou com vendas de porta em porta dentro de uma Kombi velha. Há nove anos, Leonardo Castelo, o irmão e o pai saíram do interior de São Paulo e resolveram investir na produção e venda de produtos de limpeza em Joinville (SC). Surgia a Ecoville.
 
Os negócios cresceram e os empresários passaram a trabalhar com consultores de venda. Dois anos depois, devido à demanda, a abertura de uma loja foi a forma mais prática, rápida e organizada de trabalhar com os revendedores. "Tinha tanto revendedor que pensamos em montar uma loja com conceito cash & carry, para dar um atendimento melhor aos colaboradores", conta o sócio e fundador Leonardo Castelo.
 
Primeiros passos
 
Só que a loja passou a ser procurada também pelo consumidor final. Como a Ecoville já trabalhava com embalagens de grandes quantidades (com preço até 70% mais barato comparado com embalagens menores de marcas do varejo) e os produtos já eram conhecidos na cidade catarinense e adjacências, a abertura de novas unidades foi o caminho mais natural.
 
"O consumidor final acabou nos levando para o varejo porque consegue economizar. E a loja funcionou bem para o varejo convencional, para concorrer com os próprios supermercados. No fim, pegamos um conceito que já existia no mercado e fizemos adaptações para o mercado de pessoa física", recorda Leonardo Castelo.
 
Fonte: DCI


Veja também

Carro e geladeira: teles investem em produtos conectados

Operadoras de telefonia planejam lançar serviços para conectar diversos produtos e entrar na disputa com g...

Veja mais
Com baixa disponibilidade, valores da mandioca sobem 7%

A baixa oferta de mandioca já era prevista para o último trimestre de 2016, devido à menor á...

Veja mais
Brasil e Índia fecham acordo que pode baratear remédios

Países também criaram instrumento que protege investidores das duas nacionalidades  -GOA (ÍND...

Veja mais
Imposto zero para importação reduziu pouco o preço do feijão

Depois de meses e meses de vilania no custo da cesta básica, o feijão carioca começa a dar sinais d...

Veja mais
Em Belém, alta acumulada no preço da manteiga já alcança 37% em 2016

Aumento nos nove meses do ano é superior à inflação de 6,8%.Produto teve reajuste de 4,98% n...

Veja mais
Contratação de temporários deve cair para o menor nível desde 2006

São Paulo - O Natal deste ano deve gerar a contratação de 101 mil empregados temporários em ...

Veja mais
Lojista on-line deve correr para acolher 27 mi de novos clientes

Vendas. A crise, que travou aportes das varejistas, precisa ser deixada para trás e as redes devem, mais do que n...

Veja mais
Alemães afirmam que querem ampliar investimentos no Brasil

O 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que ocorre em Weimar, sacramentou ontem um consenso pelo menos na m...

Veja mais
Alta no preço do leite chega a mais de 30% no ano de 2016 em Belém

Balanço é referente aos primeiros nove meses de 2016.Inflação estimada para o mesmo per&iacu...

Veja mais