Unilever vai comprar empresa de produtos de limpeza naturais

Leia em 2min 10s

Aquisição da Seventh Generation deve tornar a gigante mais atraente para ‘millennials’

 
NOVA YORK E LONDRES - A Unilever chegou a um acordo para comprar a Seventh Generation, empresa que fabrica produtos de limpeza naturais e com consciência ambiental. Segundo a multinacional, a Seventh Generation registrou vendas de mais de US$ 200 milhões em 2015, com crescimento anual composto na casa dos dois dígitos ao longo da última década. Mas os detalhes da aquisição não foram revelados.
 
A transação faz parte de um esforço da gigante para ocupar um espaço maior da seção de produtos naturais nos pontos de vendas, aumentando também seu apelo com os millennials.
 
A geração nascida entre meados da década de 1980 e o início dos anos 2000 tem buscado, cada vez mais, empresas novas que são vistas como eco friendly, pressionando algumas das corporações tradicionais.
 
“Essa adição ao portfólio de produtos da Unilever vai nos ajudar a atender à demanda crescente por produtos de alta qualidade com um propósito”, afirmou Nitin Paranjpe, presidente da divisão da Unilever de cuidados com a casa, em comunicado.
 
MAIS PRESSÃO EM OUTRAS EMPRESAS

 
A Seventh Generation vende detergentes, sabão para roupas e outros produtos livres de fragrâncias e corantes artificiais. Em seu site, a empresa chega a brincar com o fato. Ao lado da imagem de seus detergentes, ela diz: “Porque Fiji Funk não é realmente um cheiro . Nossas fragrâncias são reais”. E então explica que os aromas vêm de óleos essenciais e extratos botânicos
 
Esse portfólio pode ajudar a Unilever a se tornar um desafio maior para a Procter & Gamble, a líder de mercado, disse Ali Dibadj, um analista da gestora de investimentos Sanford C. Bernstein.
 
— Nós temos estado muito impressionados há um bom tempo pela Seventh Generation em termos de sua gestão, sua inovação e no entregar ao consumidor o que eles realmente querem — reiterou o analista. — Isso põe um pouco mais de pressão sobre empresas como a Procter & Gamble para oferecer o que o consumidor quer em termos de produtos ambientalmente corretos.
 
A Unilever já expressou interesse em comprar a Honest — cofundada pela atriz Jessica Alba —, informou uma pessoa com conhecimento da situação na semana passada. A empresa também tem um foco em produtos naturais, embora se concentre mais em itens de cuidados com bebês e produtos de higiene pessoal.
 
Para Dibad, isso levanta a questão de se o acordo com a Seventh Generation vai afetar essas deliberações.
 
— Por um lado, isso (a compra da Seventh Generation) sugere que eles estão interessados neste tipo de negócios — acrescentou ele. — Por outro, é como se eles agora já tivessem feito uma aposta nessa área.
 
 
Fonte: Portal O Globo


Veja também

Custos continuam em alta mas preços devem cair

Com a safra, a tendência é de recuo na remuneração ao produtor  Os custos da produ&cced...

Veja mais
Banco do Brasil anuncia R$ 5,2 bilhões para compra de insumos

O Banco do Brasil anunciou ontem a liberação de R$ 5,2 bilhões para o financiamento de custeio ante...

Veja mais
Meirelles reforça importância de controle dos gastos e reforma da Previdência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a destacar nesta segunda-feira a importância da aprovaç&a...

Veja mais
Corrida para a aposentadoria

Temor de mudanças na Previdência eleva em 25% o número de concessões do benefício este...

Veja mais
Coop disponibiliza vagas para cursos gratuitos

No mês de outubro o destaque fica por conta do Dia das Crianças  Mensalmente, a Coop – Cooperat...

Veja mais
Apesar da alta dos alimentos, é possível poupar R$ 2 mil no supermercado

Economia ao longo de um ano pode ser obtida com pesquisa de preço de produtos de marcas líderes ou ‘...

Veja mais
Poupe no supermercado

Brasília – Não há melhor aliado no combate à inflação dos alimentos do q...

Veja mais
Trabalho formal recuou 3,05% em 2015

São Paulo - O Brasil fechou 1.501.703 postos formais de trabalho em 2015, recuo de 3,05% em relação...

Veja mais
Participação de exportações no PIB brasileiro supera apenas 10 países

Peso das vendas para estrangeiros na atividade econômica continua baixo; para especialista, é necessá...

Veja mais