Inflação na internet aumentou 1,76% em fevereiro deste ano

Leia em 1min

O índice de inflação na internet, conhecido como e-flation e calculado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), teve alta de 1,76% em fevereiro ante janeiro, ambos deste ano. No resultado acumulado em 12 meses, a inflação ficou em 13,31%.

Das dez categorias pesquisadas pelas entidades, oito subiram de janeiro para fevereiro. A maior alta foi registrada em Medicamentos (4,60%), seguida por Perfumes e cosméticos (4,22%), Eletroeletrônicos (4,17%), CDs e DVDs (4,04%), Telefonia e celulares (3,72%), Eletrodomésticos (1 59%), Livros (1,53%) e Informática (0,48%). Já em Brinquedos (-4 47%) e Cine e fotos (-1,20%), houve deflação.

O e-flation foi criado em 2004 com o intuito de monitorar a variação dos preços de produtos de consumo comprados por meio do comércio eletrônico no País. Para cômputo dos pesos de cada categoria, são utilizados dados emitidos pela empresa e-bit.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Vendas sofrem queda real de 6% no País

                    ...

Veja mais
CNI: 52% das indústrias buscaram reduzir custos

Entre as empresas que utilizam principalmente energia elétrica em seu processo produtivo, mais da metade procurou...

Veja mais
Movimento do comércio cresce 0,3% em fevereiro

O movimento do comércio varejista teve leve alta de 0,3% em fevereiro na comparação com janeiro na ...

Veja mais
Queda nos valores de hortifrúti alivia pressão inflacionária

A diminuição das chuvas nas principais zonas produtoras de tomate e batata impactou na queda dos pre&ccedi...

Veja mais
Preços do tomate e da batata caíram em fevereiro, diz Conab

A maior oferta de batata e de tomate reduziram os preços das hortaliças nas principais Centrais de Abastec...

Veja mais
Confiança da indústria sobe 1,1 ponto em março ante fevereiro, diz prévia da FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de março ficou...

Veja mais
Crise faz disparar número de lojas virtuais

Com o aumento da crise e com a necessidade de vários negócios diminuírem as suas despesas, muitos e...

Veja mais
Linha Piracanjuba Zero Lactose apresenta nova campanha com Bruna Marquezine

A família de produtos Piracanjuba Zero Lactose, acompanhada da sua embaixadora, Bruna Marquezine, está de ...

Veja mais
Ovos: Menor oferta e demanda aquecida mantêm preço em alta

A oferta de ovos segue reduzida em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea e o consumo, aquecido neste perí...

Veja mais