Tenco investe R$ 300 milhões em dois centros de compras

Leia em 2min 10s

A mineira Tenco Shopping Centers, com sede no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, anunciou recentemente a construção de mais dois centros de compras no interior do Brasil. A empresa vai implantar um mall em Viamão, no Rio Grande do Sul, e outro em Rondonópolis, no Mato Grosso. Os empreendimentos foram batizados, respectivamente, de Viamão Garden Shopping e Rondonópolis Garden Shopping. Juntos, eles demandam investimento de R$ 300 milhões e a expectativa é de que eles comecem a funcionar em meados de 2017.

Segundo o gerente comercial da Tenco, Gleisson Fernandes, o projeto de interiorização motiva a companhia a buscar terrenos em cidades com mais de 200 mil habitantes e que não tenham nenhum shopping center, preferencialmente. "Tivemos a oportunidade de encontrar terrenos bem localizados nesses municípios e esperamos gerar cerca de 3 mil empregos diretos na região", comemora ele.

Ele acrescenta que os dois ainda estão em fase de projeto. Contudo, Fernandes adianta que a Área Bruta Locável (ABL) de cada um deve variar entre 25 mil metros quadrados a 30 mil metros quadrados. Os shoppings podem ter entre 150 a 170 lojas e o mix, provavelmente, incluirá dois dos principais nomes do varejo e salas de cinema. A ideia, conforme o gerente comercial, é conseguir atender a todos os tipos de público.

Inaugurações - Neste semestre, a Tenco inaugura o Juá Garden Shopping, em Juazeiro, cidade do interior da Bahia, e o Via Café Garden Shopping, que está em construção em Varginha, município da região Sul de Minas Gerais. O novo complexo comercial mineiro começa a funcionar em novembro e terá ABL total de 21.704 metros quadrados. No total, serão 162 lojas, sendo quatro âncoras, um hipermercado, duas megalojas, 128 satélites, 23 operações de alimentação, quatro lojas de serviço e seis salas de cinema. O investimento total é de R$ 188 milhões.

Até o final deste ano também será inaugurada a primeira expansão do Anchieta Garden Shopping, localizado em bairro da região Centro-Sul de Belo Horizonte e que leva o mesmo nome. Com a ampliação, a ABL do shopping passa de 3.102 metros quadrados para 5.558 metros quadrados. A quantidade de vagas de estacionamento será de 330, aumento de 192 espaços na comparação com as 138 atuais.

O valor investido no projeto é de R$ 34 milhões e ele deve contemplar duas novas âncoras: um novo conceito da Renner e a academia Smart Fit. Até 2018, a Tenco pretende ter desenvolvido 32 shoppings em todo o País. Outros quatro empreendimentos estão em fase de implementação e devem ser inaugurados pela companhia em 2016 no interior de São Paulo, Paraná e Pernambuco.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Embalagem a vácuo começa a chegar aos mercados

                    ...

Veja mais
Ceratti investe para tentar mostrar que "não é só mortadela"

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Vendas de remédios crescem dois dígitos

O faturamento das empresas de distribuição e logística de produtos farmacêuticos associadas &...

Veja mais
Exportação de calçado de alto valor agregado sobe em 2015

                    ...

Veja mais
Empresas podem aumentar sua produção com despesa menor

                    ...

Veja mais
Karma instantâneo

    Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais
Promoção Lacta “Minha Vida no Azul” vai sortear mais de mil prêmios

   PDV com a nova promoção da Lacta "Minha vida no azul"     At&...

Veja mais
Alimentação paraense tem a maior alta do país

A alimentação dos paraenses apresentou em junho deste ano o 6° aumento de preço consecutivo, re...

Veja mais
Água Fresca apresenta novo projeto

O grupo mineiro Água Fresca Lingerie investiu R$ 1,5 milhão em um novo projeto. A empresa inaugurou, no fi...

Veja mais