Mulheres buscam design e desempenho em produtos

Leia em 2min

Homens estão antenados nos wearables, como os smartwatches

 



As mulheres estão mais preocupadas do que os homens em manterem-se atualizadas com as tecnologias atuais, e preferem equipamentos que aliem desempenho e design. Uma pesquisa do Ipsos, feita para a Intel, mostra que as representantes do sexo feminino estão dando cada vez mais importância à compra de equipamentos com tecnologia de ponta, enquanto os homens demonstram um interesse um pouco maior por produtos inovadores, como os vestíveis, caso dos relógios e pulseiras inteligentes.

O levantamento foi realizado entre janeiro e fevereiro deste ano com entrevistas on-line com mais de mil brasileiros consumidores de tecnologia. De uma forma geral, os entrevistados demonstram encontrar satisfação plena com dispositivos que aliam desempenho ao design, como os ultrabooks, computadores ultrafinos e leves com desempenho similar ao de um notebook tradicional. Dos entrevistados, 66% dos donos de ultrabooks se consideram muito satisfeitos com seu dispositivo. O mesmo acontece com os All in Ones, com 62% dos entrevistados relatando estarem satisfeitos com o device. Já no caso dos tablets, 45% se declararam muito satisfeitos com o dispositivo atual. As mulheres elegem a praticidade e as facilidades que a tecnologia traz para o seu dia a dia como os aspectos mais importantes que devem ser levados em conta quando se escolhe um novo dispositivo de computação. As entrevistadas destacam a importância de manterem-se atualizadas com as mais recentes tecnologias na hora de comprar um All in One (45%, contra 39% entre os homens), 2 em 1 (43% contra 35%), e ultrabooks (empate técnico, com 39% para as mulheres e 40% para os homens). "As mulheres encaram a tecnologia de forma bastante holística, levando em conta não só o desempenho dos equipamentos, mas também quesitos como praticidade e design", diz o gerente de marketing de produto da Intel, Alan Markham.

Segundo ele, o dispositivo pessoal da mulher não tem que ser apenas potente, mas também integrar-se plenamente à sua realidade - ser fino e leve o suficiente para ser carregado na bolsa e que dê a ela independência para trabalhar e se divertir.

Os homens não ficam atrás no apetite tecnológico, embora suas prioridades sejam um pouco diferentes. Os entrevistados demonstram estar mais antenados nas últimas tendências da tecnologia, demonstrando mais conhecimento e interesse por produtos como smartwatches (32%, contra 25% das mulheres), smartbands (27% contra 21%) e ultrabooks (71% contra 66%).



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Pesca e aquicultura contação com R$ 2 bi na temporada

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Cartão com bandeira se torna meio de fidelização no varejo

Inclusão. Com a possibilidade de serem usados em outras lojas, os plásticos co-branded são uma form...

Veja mais
Criada nos anos 50, tradicional bala Juquinha interrompe a produção

A emblemática bala Juquinha, que tem impressa nas embalagens o rosto de um garoto sorridente, deixou de ser produ...

Veja mais
Embrapa lança grupo de caixas para comercialização de hortaliças

Com o objetivo de reduzir as perdas na fase de pós-colheita, a Embrapa vai lançar, no próximo dia 1...

Veja mais
Cultivo de algodão perde força

Preços se tornaram menos atrativos para o produtor, que migrou para outras culturas   O cultivo de algod&a...

Veja mais
Tomate ficou 50% mais caro este ano

A alimentação básica dos paraenses continua entre as mais caras do pais e, no mês passado, um...

Veja mais
Produtos agropecuários no atacado barateiam 0,50% em junho, diz a FGV

Os preços dos produtos agropecuários atacadistas caíram 0,50% em junho, após queda de 1,29% ...

Veja mais
Meta de redução de sódio pode atrair investimentos no setor de alimentos

De acordo com a Abia, o governo espera retirar do mercado 28 mil toneladas de sódio até 2020. Para fornece...

Veja mais
Na crise, brasileiro come mais biscoito recheado

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais