Além das vendas no site, que terão estrutura de entrega reforçada, a Koerich vai apostar na expansão das promoções da Black Friday para as 90 lojas físicas em SC. De acordo com a gerente de e-commerce da empresa, Valéria Bitencourt, a preparação para a data começa no meio do ano. Estamos tendo um crescimento das vendas nas últimas Black Fridays. As vendas em 2013, por exemplo, foram 11 vezes maiores que no ano anterior. Começamos a nos preparar há quatro meses – afirma.
Nas lojas Berlanda, o volume de vendas na data chega a ser 15 vezes mais em comparação com um dia tradicional. O que explica o crescimento é a oferta de alguns produtos com até 80% de desconto no dia das promoções. Para garantir ao cliente que não haverá fraude nas ofertas, os próprios consumidores podem checar os preços originais dos produtos.
– O consumidor pode guardar o preço de etiqueta para comparar com a nossa promoção – afirma o gerente de comércio eletrônico da Berlanda, Marco Mazui.
Veículo: Jornal de Santa Catarina