Consumidor liga respeito a itens de qualidade

Leia em 1min 10s

Pelo menos 23% dos consumidores brasileiros consideram que produto de qualidade é sinônimo de respeito ao consumidor. Isso é o que apontou um levantamento feito pela Shopper Experience, que ouviu 1.718 homens e mulheres das classes A, B, C e D.

 

 



Realizada em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, a pesquisa mostrou que atendimento de funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente é levado em consideração por 16% consumidores na hora da compra.

Para 12% dos entrevistados, oferecer serviços de qualidade é sinal de respeito das companhias com os clientes. Já para 9% dos consumidores, preço atrativo é sinal de respeito por parte das marcas.

De acordo com a presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, Stella Kochen Susskind o levantamento é fundamental para detectar a percepção do consumidor brasileiro perante as marcas. Segundo ela, o fato de o brasileiro associar o respeito à qualidade do produto pode ser considerado algo revelador. "Significa que o brasileiro saiu do patamar do consumo imediato - aquele que valoriza aspectos superficiais - para o consumo crítico. Na prática, a durabilidade é que está em questão, ou seja, quanto vou pagar e quanto vou usar", diz.

Admiradas

Entre as empresas que obtiveram melhor colocação no quesito marcas que mais respeitam os consumidores destaque para a Sadia, Heineken, AmBev, P&G e Natura. /Da Redação



Veículo: DCI


Veja também

Black Friday oferecerá descontos de até 70%

Promoção que é moda nos Estados Unidos chega à quarta edição no Brasil. Consum...

Veja mais
Sorvete: FriSabor investe R$ 1,5 mi no Ceará

O mercado cearense de sorvetes vive um momento de expansão, acompanhado por avanços no Nordeste e no Brasi...

Veja mais
Venda de carne à China poderá ser retomada nos próximos dias

A China poderá voltar a importar carne bovina brasileira a partir da semana que vem, afirmou ontem o ministro da ...

Veja mais
Desafio da indústria é a produtividade, diz economista

O economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Mansueto Almeida disse que o problema da ind&uacut...

Veja mais
Todo consumidor gosta de enganar em pesquisas

Para José Eustachio, presidente da agência Talent, é preciso saber fazer as perguntas certas e tamb&...

Veja mais
Clima desfavorável eleva preços do milho

As condições climáticas ainda são desfavoráveis em boa parte das regiões produ...

Veja mais
Açúcar União repagina sua marca e estreia nova campanha após 4 anos

Objetivo é se reaproximar dos consumidores. Empresa lança ainda produto dirigido ao mercado de doceria e a...

Veja mais
Supermercados de Manaus já estão oferecendo 7.000 postos de trabalho

Para quem está à procura de um emprego, a temporada de contratação temporária est&aac...

Veja mais
Master Blenders busca elevar vendas no Brasil

A multinacional D.E Master Blenders 1753 começou a desenvolver uma estratégia para ampliar suas vendas e r...

Veja mais