Netshoes obtém 10% da receita com empresas

Leia em 1min 50s

Por Cibelle Bouças



A Netshoes, varejista on-line de artigos esportivos, encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 140% nas vendas voltadas ao mercado empresarial. A companhia começou a atuar na área em 2012 e, atualmente, as vendas para empresas representam quase 10% da receita total da Netshoes. No ano passado, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 965 milhões, um aumento de 21% na comparação com 2012.

"Os resultados têm sido bastante promissores para uma operação que ainda não completou três anos", afirmou Juliano Tubino, vice-presidente de marketing da Netshoes.

O executivo disse que a companhia era procurada por empresas interessadas em adquirir grandes volumes de produtos esportivos para oferecer como brindes a funcionários e clientes. O passo seguinte da Netshoes consistiu em oferecer linhas de produtos para empresas de programas de fidelidade, como Dotz e Multiplus.

Tubino afirmou que as vendas para empresas tiveram um crescimento bastante expressivo no primeiro semestre em decorrência da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. "A realização da Copa criou um estímulo à prática de esportes e acabou favorecendo a venda de artigos esportivos como um todo", disse.

Atualmente, a Netshoes possui parcerias com 120 empresas, incluindo grupos como Itaú Unibanco, Bradesco, Porto Seguro e Hotel Urbano.

Tubino disse que a maioria das vendas são voltadas a programas de incentivos criados por companhias e que oferecem como brinde artigos esportivos da Netshoes. Segundo ele, a varejista cuida da logística de distribuição dos brindes para a empresa que contrata o serviço.

Um dos maiores parceiros da Netshoes na área empresarial é a Multiplus. As companhias trabalham em conjunto há um ano. Pelo acordo, a Multiplus adquire produtos da Netshoes à medida que os participantes do programa de fidelidade controlado pela TAM resgatam os produtos com seus pontos. A empresa de comércio eletrônico, por outro lado, compra pontos Multiplus para oferecer aos consumidores nas vendas do site.

"Os clientes Netshoes se tornam mais fiéis porque ganham pontos e os participantes Multiplus têm todo o catálogo de produtos e o nível de serviço Netshoes. A parceria contribui para a geração de clientes para as duas empresas", comentou Alexandre Moshe Parczew, diretor executivo de marketing e vendas da Multiplus.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Produtos orgânicos custam até 168% a mais que os tradicionais

                    ...

Veja mais
Excesso de milho preocupa agricultores dos EUA

Por Tony C. Dreibus e Jesse Newman "Vamos nos afogar em milho este ano." A afirmação de Jeff Brown, 45 ano...

Veja mais
Exportação de alimentos para cães e gatos ganha força

SÃO PAULO - Enquanto parte da indústria sofre com a perda de competitividade no exterior e o crescimento d...

Veja mais
Lojistas baianos cobram juro menor e mais crédito

Paula Janay AlvesApós resultados abaixo das expectativas durante a Copa do Mundo e nas principais datas comemorat...

Veja mais
UE dá U$ 167 mi a produtores

    Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Preço do tomate aumenta 6 vezes mais que inflação

                    ...

Veja mais
Déficit do setor têxtil soma US$ 3,38 bilhões de janeiro a julho

                     ...

Veja mais
Novos azeites do Rio Grande do Sul serão lançados em setembro

Sob a supervisão do norte-americano Paul Vossen, especialista em azeites da Universidade da Califórnia, co...

Veja mais
Ramo têxtil

Apesar do momento difícil da economia brasileira e da situação complicada do setor têxtil, qu...

Veja mais