Empresário conquista mercado com barrinha de frutas sem glúten

Leia em 1min 30s

Em Belo Horizonte, uma pequena empresa apostou no mercado de alimentação natural e está lucrando com a fabricação de barrinhas de frutas sem aditivos químicos ou corantes. O empresário Lenine Magalhães teve apoio do projeto “Origem Minas” para tornar o produto reconhecido no mercado.

Natural, sem adição de açúcar e longe do atual inimigo das dietas, o glúten, a barra de frutas fabricada pelo empresário faz sucesso no mercado de produtos naturais da capital mineira e está conquistando clientes Brasil afora. O negócio começou em 2011 com o investimento de R$ 3 mil.

Em 2012, Lenine recebeu orientação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para aperfeiçoar e divulgar o produto. O projeto “Origem Minas” promove capacitações em gestão e tecnologia e boas práticas de fabricação. Com isso, luvas, toucas e máscaras tornaram-se obrigatórias em toda a linha de produção, mas a fabricação segue sendo bem artesanal.

Depois do projeto, a apresentação do produto também melhorou bastante. Agora, a embalagem tem as informações nutricionais e está em três idiomas. A mudança fez as vendas dispararem, e a produção passou de 100 barrinhas por dia para 6 mil.

A participação em feiras de negócios também ajudou a empresa a divulgar a marca em outros estados e a atrair novos compradores. Atualmente, o empresário vende para o Espírito Santo, Bahia e São Paulo.

O faturamento mensal da empresa é de R$ 120 mil. Os principais clientes são supermercados, farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. O objetivo agora é chegar ao mercado externo. “Já tem proposta para exportação para os Estados Unidos, Arábia Saudita e Espanha. Então, como se diz, o céu é o limite”, comemora Guimarães.



Veículo: Site Expresso MT


Veja também

Venda de TVs aumenta 33% no primeiro trimestre

Dados da Associação Comercial mostram que as TVs são o principal alvo dos consumidores nesse per&ia...

Veja mais
Unilever lidera ranking dos maiores anunciantes do país

A Unilever superou as Casas Bahia e se tornou o maior anunciante do Brasil, aponta o ranking da revista Meio & Mensa...

Veja mais
Panasonic quer dobrar receita no Brasil em cinco anos

O Brasil tende a ganhar mais espaço nos negócios da Panasonic com a Olimpíada 2016 e como plataform...

Veja mais
Hotsite para loucos por Catupiry® e futebol

"Catupirados por Futebol" entra no ar com receitas e ferramentas para garantir a diversão durante os jogos. &nbs...

Veja mais
Cenário mais desafiante é pontual, diz Whirlpool

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid, decidiu colocar em f&...

Veja mais
Dia dos Namorados anima os varejistas esperam vender até 23% mais para namorados

Expectativa dos comerciantes da Capital é de vendas até 23% maiores do que no mesmo período do ano ...

Veja mais
Panasonic quer dobrar receita no Brasil em cinco anos

O Brasil tende a ganhar mais espaço nos negócios da Panasonic com a Olimpíada 2016 e como plataform...

Veja mais
Ciclo de alta do consumo não terminou, diz Hypermarcas

O presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, avaliou que o ciclo de alta de consumo e crescimento da classe médi...

Veja mais
Cajucultores da Bahia querem ampliar produção de castanha em 43%

A Cooperativa de Cajucultores Familiares do Nordeste da Bahia (Rede Cooperacaju) espera aumentar a produçã...

Veja mais