Projeto Talentos do Brasil viaja pelo país para inserir produtos da Agricultura Familiar no mercado

Leia em 2min 10s

Hotéis, bares e restaurantes são os principais focos do projeto Talentos do Brasil, que tem como principais produtos cosméticos, bebidas, alimentos e artesanatos 





O Projeto Talentos do Brasil Rural foi criado em 2009 pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE, para implementar ações que promovam e fortaleçam a relação entre a agricultura familiar e atividade turística. O objetivo é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no setor para agregar valor à oferta turística brasileira.



Pensando nisso, o SEBRAE Rio Grande do Sul - gestor do projeto Talentos do Brasil Rural - vai promover em sete cidades brasileiras encontros de negócios para apresentar e inserir os produtos da Agricultura Familiar nos mercados de hotéis, bares e restaurantes. O primeiro encontro aconteceu em São Paulo, no dia 9 de abril e os últimos serão nos dias 27 e 28 de maio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.



Segundo o SEBRAE / RS, o que se espera é aproximar os empreendimentos dos compradores, oportunizando melhor renda e a valorização do trabalho destes pequenos agricultores. Um dos produtos do projeto que vai participar dos encontros é a Linha de Amenities Talentos do Brasil, desenvolvida pela paranaense Realgem's, maior fabricante de cosméticos para hotelaria do país.



A linha de cosméticos, ótima opção para hotéis oferecerem aos hóspedes durante a Copa do Mundo, é fabricada pela Realgem's em parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE.



"A fabricação e o envase dos cosméticos são feitos na nossa fábrica, em Curitiba. Nós compramos o extrato de mel, que é a matéria prima principal da linha, de pequenos agricultores brasileiros. Do total da venda dos produtos, 5% é destinado à cooperativa que fornece os extratos. Mas nossa empresa é a grande responsável por todos os processos: desde a composição da fórmula, layout das embalagens, venda e entrega dos produtos no cliente", explica o diretor da Realgem's, Mauro Carvalho. Os cosméticos são os únicos sustentáveis do mercado homologados pelo Governo Brasileiro. 
A linha, que já está disponível para venda, é formada por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra.



Confira a data e as cidades dos eventos



29/04 - Rio de Janeiro
13/05 - Salvador
15/05 - Fortaleza
20/05 - Cuiabá
22/05 - Manaus
27 e 28/05 - Porto Alegre

 

Mais informações pelo endereço eletrônico www.realgems.com.br



Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Talentos do Brasil


Veja também

Paulistano pagou 4,09% mais pela cesta basica em março

O preço médio da cesta básica do paulistano subiu 4,09% em março, passando de R$ 377,90 no d...

Veja mais
Setor de ovos é destaque na pecuária, com índice de 44,4%

Dentre os produtos da pecuária, destaque para o o Índice de Preços Recebidos pelo Produtor (IPR) do...

Veja mais
Compra do Fleury emperra em negociação sobre preço

A Gávea Investimentos, gestora de fundos de participações (private equity), concluiu a auditoria no...

Veja mais
Nestlé tem avanço em emergentes

A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, divulgou ontem as vendas do primeiro trimestre e os númer...

Veja mais
No Brasil, multinacional amplia oferta de ração para animal doméstico

A Nestlé investiu US$ 5 milhões para lançar, esta semana, mais uma submarca de ração ...

Veja mais
Vendas de remédios sobem 16% no primeiro trimestre

As vendas das farmacêuticas no Brasil cresceram 15,8% no primeiro trimestre, alcançando R$ 14,8 bilhõ...

Veja mais
Campanha da Coca em países latinos brinca com mania do brasileiro de falar no diminutivo

"Mundial en Brasil: Es casi como jugar de local, por ello ahora todos hablamos #Portuguesiño para celebrar la fie...

Veja mais
Aumento de preço do pão francês pode chegar a 10% até maio

A saca de 50 quilos de farinha de trigo já está chegando nas padarias por R$ 100Os baianos têm de pr...

Veja mais
Linha de massas frescas congeladas Mamma D'Alva é a nova receita de sucesso da Forno de Minas

Empresa mineira investe R$20 milhões no lançamento e expande mix de produtos       ...

Veja mais