Classes A e B devem manter nível de consumo

Leia em 1min

Enquanto os lojistas que trabalham para as classes popular e média vão sofrer mais diretamente os efeitos do aumento do custo de vida, os comerciantes que atendem a clientes das classes A e B estão mais otimistas. Um exemplo é a Corpo Bonito Lingerie, conduzida pelas empresárias Elvira Guimarães e Beth Pimenta.

"Projetamos um aumento nas vendas entre 12% e 15% em relação ao mesmo período do ano passado", informou Beth Pimenta. Com duas lojas estrategicamente localizadas junto a um dos segmentos mais abastados da cidade - uma no Mangabeiras e outro no Belvedere -, no caminho dos condomínios de alto padrão da região Sul, a Corpo Bonito conta ainda com uma boa parceria.

Segundo Beth, desde meados do ano passado, quando a loja fechou contrato com a marca de lingerie Hope, as vendas em janeiro e fevereiro superaram em 40% as do ano anterior. "Em março não foi muito bom, mas a tendência é de boas vendas". Segundo ela, as boas expectativas são sustentadas pela qualidade das marcas que comercializa, destacando-se a consistente estratégia de marketing da Hope, que além de investir em publicidade, faz promoções especiais de lingerie. Para o Dia das Mães, já prepara uma especial, da linha de camisolas.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Consumidor deve ficar atento à qualidade do chocolate para não ter dor de cabeça na Páscoa

Proximidade da Páscoa alerta para problemas com alimentos contaminados ou fora do prazo de validade. Consumidor p...

Veja mais
Preço da cesta básica cai em Belo Horizonte

No mês passado, a cesta foi comercializada por R$ 296,83O custo médio da cesta em Belo Horizonte apresentou...

Veja mais
Marketing é estratégia para ampliar venda durante jogos

As principais redes supermercadistas atuantes no mercado brasileiro começam a se movimentar para criar campanhas ...

Veja mais
Venda de TVs deve crescer 135% em maio e junho

O Walmart Brasil espera que a venda de televisores em maio e junho de 2014 cresça 135% em razão da Copa do...

Veja mais
Giro de produtos orgânicos cresce 36% no país

Com uma demanda cada vez maior por produtos relacionados a uma vida saudável, os negócios com a chancela o...

Veja mais
Venda da divisão agrícola da Bayer cresce 41% no Brasil

As vendas da Bayer CropScience, divisão de defensivos agrícolas e sementes da multinacional alemã, ...

Veja mais
Farmacêutica prepara expansão no Brasil

A marca suíça de medicamentos e cosméticos naturais Weleda reinaugurou esta semana sua maior farm&a...

Veja mais
Inmetro faz operação para avaliar qualidade de produtos

Termina na próxima sexta-feira a "Operação Páscoa" deflagrada esta semana pelo instituto de ...

Veja mais
Monsanto lucra US$ 1,67 bi no 2º trimestre fiscal

A companhia de agronegócio norte-americana Monsanto registrou lucro líquido de US$ 1,67 bilhão (US$...

Veja mais