Para fortalecer os planos de elevação de sua marca, a Bombril resolveu destinar R$ 60 milhões de seu investimento anual de marketing para ações especiais de carnaval nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O investimento, na ordem de 6% do valor total do orçamento anual do departamento, se mantém estável em relação ao ano passado, quando os resultados foram alcançados. Contudo, demonstra otimismo por parte da empresa, que resolveu continuar direcionando gastos em eventos populares, para se aproximar de seus clientes, com ações pontuais. "O retorno destas ações são sempre bons, pois os reflexos dessa proximidade com nosso cliente são sempre o aumento das vendas e o reconhecimento da marca. Isso é o que buscamos", explica o presidente da Bombril, Marcos Scadela.
Os camarotes dos circuitos carnavalescos - São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador - se tornaram excelentes espaços para que as empresas estreitem seus relacionamentos, conforme Scadela. "A ideia é promover uma aproximação ainda maior com a marca e expor a sua diversidade de produtos, que, em nosso caso, hoje engloba 66 categorias, distribuídas em 31 marcas. Isso atinge mais de 600 itens", afirmou.
Entre as principais novidades da companhia está o contrato de patrocínio com a cantora Ivete Sangalo, o que garante a baiana como a mais nova cara da Bombril e embaixadora oficial da marca, à frente de todas as ações de merchandising da empresa pelos próximos dois anos. A ação visa dar continuidade à estratégia de rejuvenescimento da marca, iniciada em 2010 sob o mote "Mulheres Evoluídas".
Para o próximo ano, o executivo antecipa a abertura para novas oportunidades de expor a bandeira. "Por enquanto estamos focados nesses três grandes circuitos carnavalescos, mas caso apareçam novas oportunidades, estaremos sempre abertos."
Veículo: DCI