Bombril destina R$ 60 milhões para marketing neste carnaval

Leia em 1min 30s

Para fortalecer os planos de elevação de sua marca, a Bombril resolveu destinar R$ 60 milhões de seu investimento anual de marketing para ações especiais de carnaval nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O investimento, na ordem de 6% do valor total do orçamento anual do departamento, se mantém estável em relação ao ano passado, quando os resultados foram alcançados. Contudo, demonstra otimismo por parte da empresa, que resolveu continuar direcionando gastos em eventos populares, para se aproximar de seus clientes, com ações pontuais. "O retorno destas ações são sempre bons, pois os reflexos dessa proximidade com nosso cliente são sempre o aumento das vendas e o reconhecimento da marca. Isso é o que buscamos", explica o presidente da Bombril, Marcos Scadela.

Os camarotes dos circuitos carnavalescos - São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador - se tornaram excelentes espaços para que as empresas estreitem seus relacionamentos, conforme Scadela. "A ideia é promover uma aproximação ainda maior com a marca e expor a sua diversidade de produtos, que, em nosso caso, hoje engloba 66 categorias, distribuídas em 31 marcas. Isso atinge mais de 600 itens", afirmou.

Entre as principais novidades da companhia está o contrato de patrocínio com a cantora Ivete Sangalo, o que garante a baiana como a mais nova cara da Bombril e embaixadora oficial da marca, à frente de todas as ações de merchandising da empresa pelos próximos dois anos. A ação visa dar continuidade à estratégia de rejuvenescimento da marca, iniciada em 2010 sob o mote "Mulheres Evoluídas".

Para o próximo ano, o executivo antecipa a abertura para novas oportunidades de expor a bandeira. "Por enquanto estamos focados nesses três grandes circuitos carnavalescos, mas caso apareçam novas oportunidades, estaremos sempre abertos."



Veículo: DCI


Veja também

Preços de medicamentos poderão ser reajustados em 31 de março

BRASÍLIA - Os preços de medicamentos poderão ser reajustados a partir de 31 de março, segund...

Veja mais
Vendas na farmácia crescem 14,9% em janeiro e somam R$ 4,9 bi

O mercado farmacêutico brasileiro comercializou cerca de R$ 4,9 bilhões em medicamentos no primeiro mê...

Veja mais
Caminhos diferentes para o leite

A divisão entre os que estão dentro e os que estão fora do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) s...

Veja mais
BRF avalia vender parte da área de lácteos

Empresa pretende sair do negócio de leite longa vida, de baixas margens de lucro; marca Batavo deve ser mantida.P...

Veja mais
Consumo de famílias em 2013 é o menor desde 2003

O crescimento do consumo das famílias no Produto Interno Bruto (PIB) de 2013, que foi de 2,3%, é o menor d...

Veja mais
Rio Branco Alimentos S/A prevê faturar R$ 1,767 bilhões

Grupo pretende aproveitar o período de Copa do Mundo e de eleições para lançar produtosA Rio...

Veja mais
Produção de embalagens cresceu 1,41% em 2013, diz entidade do setor

A produção de embalagens da indústria brasileira cresceu 1,41% em 2013, na comparação...

Veja mais
Setor de panificação e confeitaria teve faturamento de 8,7%

As empresas de panificação e confeitaria movimentaram R$ 76,405 bilhões em 2013, faturamento 8,7% s...

Veja mais
Iogurte: O grego de Blumenau

Os blumenauenses criadores do iogurte grego Liebe estão entusiasmados com os projetos para o ano. Além de ...

Veja mais