B2W faz reunião pública entre Natal e Ano Novo

Leia em 2min 10s

Maior empresa de varejo on-line do Brasil, a B2W, controlada pela Lojas Americanas, marcou uma reunião pública de acionistas e investidores três dias antes de o encontro acontecer, na sexta-feira, 27 de dezembro. O Valor apurou que o evento, a única reunião pública da empresa no ano, realizada na sede da empresa, no Rio, acabou registrando baixo quórum.

No material preparado para o encontro, a companhia menciona aquisições que já fez e repete dados publicados em 2013, relativos a investimentos passados. Confirmou, por exemplo, que adquiriu a Uniconsult, Ideais, Tarkena e a Click-Rodo (empresas da área de sistemas e distribuição) - e voltou a mencionar a abertura de 3 centros de distribuição no ano passado.

A B2W enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o calendário com a data da reunião agendada para dia 27 no dia 24 de dezembro A B2W deixa o Índice Bovespa a partir de hoje, após mudanças na sua metodologia.

Entre os 14 bancos e corretoras que acompanham o desempenho da B2W, o Valor apurou que pelo menos sete instituições não estiveram na reunião. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento de negociação da BM&FBovespa com regras mais rígidas de governança.

Questionada sobre o quórum e sobre a data marcada para o encontro, a empresa respondeu que "a reunião pública realizada no dia 27/12, em cumprimento ao regulamento de listagem do Novo Mercado da BM&F Bovespa, foi divulgada por meio do calendário de eventos corporativos, devidamente publicado no site da CVM, e no site de RI da companhia".

As companhias listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa devem realizar no mínimo uma reunião pública anual, mas muitas empresas fazem apresentações depois de cada divulgação dos números trimestrais, geralmente em parceria com a Apimec, a associação dos analistas de investimento. Dona dos sites Submarino e Americanas.com, a companhia tem entre seus sócios Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

Procurada, a Apimec informou que, ao longo de 2013, a B2W não realizou reuniões com a entidade em São Paulo e no Rio - encontros que normalmente são divulgados com antecedência.

A atenção do mercado em relação à B2W cresceu após difícil fase da companhia. A partir de 2010, com a série de maus resultados - causados por problemas de entrega e baixa nas vendas - especialistas levantaram dúvidas sobre seu fôlego para uma recuperação.

No ano passado, a B2W registrou alguma melhora em certos indicadores, mas ainda há questionamentos em relação a capacidade de geração de caixa e também sobre uma virada de resultados (a empresa opera no prejuízo), a curto prazo.




Veículo: Valor Econômico


Veja também

Telu comemora resultados de 2013

A Telu Congelados com planta e sede em Volta Grande (Zona da Mata) comemora os resultados obtidos em 2013 e traça...

Veja mais
Calor beneficia a soja no RS

A alta luminosidade e o calor têm favorecido a floração da soja no Rio Grande do Sul, segundo inform...

Veja mais
Café do Cerrado mineiro ganha registro de origem

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) concedeu ao café do Cerrado mineiro o primeiro registro de ...

Veja mais
Homem amplia vantagem salarial entre os qualificados

A diferença salarial entre homens e mulheres mais qualificados e em vagas com maior remuneração fic...

Veja mais
Redes devem contratar mais em 2014, diz confederação

O comércio chegou ao fim de 2013 mais propenso à abertura de novas vagas e pode voltar a ajudar o mercado ...

Veja mais
Vendas On-line crescem

Com clientes de peso como Google Brasil e o frigorífico JBS, empresas já surgem voltadas a atuar exclusiva...

Veja mais
Irrigação evita perdas nas lavouras de milho

Dos 2,3 mil projetos registrados no Estado, apenas 600 já operam. Entrega de pivôs pela indústria e ...

Veja mais
Café do Cerrado ganha Denominação de Origem

Selo do Inpi reconhece características distintas do produto, que são resultados da influência do mei...

Veja mais
Comércio deve contratar mais em 2014, diz CNC

O comércio chegou ao fim de 2013 mais propenso à abertura de novas vagas e pode voltar a ajudar o mercado ...

Veja mais