Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina

Leia em 1min 10s

De acordo com dados obtidos, o Brasil será o protagonista nessa ascensão

 

Projeções para 2024 indicam que o consumo de bens massivos na América Latina deve continuar em alta neste ano. O levantamento acompanha o comportamento dos latino-americanos de maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus desse consumo.

 

Com a redução geral da pressão de consumo, a empresa responsável pela pesquisa vê melhorias para todos os países da região em 2024. O Brasil é o protagonista. Isso se deve à recuperação das missões de abastecimento, passando de -3% em 2022 para +9% no ano seguinte. Ainda assim, as pequenas ocasiões seguem importantes – de +4% para +8%, respectivamente.

 

“A continuação do crescimento no Brasil é esperada para 2024. Ao combinar ferramentas incorporadas ao consumidor com menor desemprego e a inflação sob controle, o consumo de bens massivos deve permanecer com desempenho forte”, comenta Aurélia Vicente, Diretora de Data & Delivery.

 

A ascensão na América Latina, no entanto, ainda está atrasada em relação a outras regiões. A despesa média dos latino-americanos, por exemplo, é 30% inferior à dos britânicos. Ainda assim, ao olhar para o volume indexado da cesta desde 2007, a região foi a que mais se desenvolveu no longo prazo.

 

Os dados acima são do estudo Consumer Insights 2023 realizado pela Kantar.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados

Consumo de ovos deve aumentar 16,7%, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Supermercados &nda...

Veja mais
Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, decla...

Veja mais
Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante par...

Veja mais
A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lamenta o falecimento de Abílio Diniz, u...

Veja mais
Vendas de repelentes e inseticidas aumentam 27% no Brasil

O número recorde dos casos de dengue pelo País deve impulsionar ainda mais esse mercado   As temper...

Veja mais
Nestlé investirá R$ 26 milhões em capacitação de jovens no Brasil até 2025

”Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedoris...

Veja mais
Expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista

O faturamento brasileiro da categoria cresceu 14% em 2023, alcançando a marca de R$ 68,6 bilhões   ...

Veja mais
10 dicas de marketing para conquistar mais clientes em 2024

Varejo deve ter um crescimento de 2,5% no Consumo nos Lares em 2024, e o setor supermercadista deve se preparar para atr...

Veja mais
Seu supermercado está preparado para atender a Geração Z?

Com as novas gerações sempre conectadas e consumindo conteúdo de maneira crescente, o setor precisa...

Veja mais