As inovações que permearão o varejo alimentar em 2024

Leia em 2min 30s

Sempre em evolução, o setor precisa ficar atento às perspectivas deste novo ano, como o retail media e novas tecnologias em refrigeração

 

A tecnologia no varejo alimentar vem evoluindo rapidamente nos últimos anos. A inovação no setor abrange uma ampla gama e profundidade de soluções e aplicações, mas algumas áreas vêm se destacado ando cada vez mais e se tornado um ponto importante para os varejistas.

 

Quando se trata de inovação, os varejistas devem manter o foco no retail media, que poderá converter em rentabilidade associado a vendas e na tecnologia de refrigeração de ponta.

 

Os movimentos do retail media

retail media vem sendo explorado nos últimos artigos aqui na SuperHiper e não é por menos, pois explodiu nos últimos anos e crescerá ainda mais. Este fluxo de receita alternativa ajudará o varejo alimentar a aumenta suas margens, que hoje são estreitas, e muitos podem aproveitar e implementarem com funcionalidades inovadoras. Um exemplo, o Walmart deu aos seus anunciantes uma maneira assertiva para alcançar seus clientes.

 

Por meio do Walmart Connect, as marcas interagem com os clientes por meio dos resultados de busca. Os anunciantes do Walmart apresentam vídeos patrocinados, sendo a primeira solução de publicidade em vídeo. Com esta capacidade de contar histórias pode impulsionar e acelerar as conversões na jornada de compra, comenta a diretora sênior de marketing de produto da empresa, Susanna Lee.

 

Outro exemplo é a Grocery Shopii, que oferece uma nova solução às marcas de patrocinar o conteúdo das receitas dos canais da varejista. A plataforma proprietária Recipe Media permite receitas patrocinadas, seja on-line, mídias sociais, sinalização em loja, com o objetivo de aumentar as vendas e vender mais produtos.

 

Refrigeração no foco

Embora a tecnologia de refrigeração não pareça interessante, mas é um espaço inovador a ser observado, pois muitas empresas estão lançando soluções de ponta que fazem de tudo, desde facilitar o atendimento de pedidos nas lojas e criar oportunidades de exibição, além de oferecer soluções sustentáveis, principalmente em uma área que necessita de economia de energia.

 

A empresa italiana Schweitzer acabou de lançar sua nova geração de vitrines refrigeradas, que promete flexibilidade de espaço com benefícios de sustentabilidade. Segundo a empresa, os equipamentos foram redesenhados para proporcionar a satisfação ao cliente através do design elegante, iluminação e total transparência, ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia para o varejista.

 

Outra novidade, trazida pelas empresas como Phononic e Vidir Solutions, prometem fazer grandes revoluções como tornar a entrega das compras online e o atendimento ao cliente mais fácil e eficiente para os supermercadistas, com uma solução automatizada de atendimento e preparação de coleta nos supermercados com sacolas refrigeradas, permitindo que sejam preparados pedidos congelados, resfriados e em temperatura local em um local central.

 

Fonte: Progressive Grocer



Veja também

4 tendências que poderão transformar os supermercados em 2024

Da mídia nas lojas aos movimentos de fusões e aquisições, o varejo de alimentos americano po...

Veja mais
Inovar nos negócios é chave para alcançar todos os tipos de públicos

Estudo aponta que 41% da Geração Z afirmaram que ‘facilidade de compra é um fator e...

Veja mais
Conheça as tendências de comunicação para o varejo alimentar em 2024

O ano está apenas iniciando e vários especialistas em comunicação estão em busca de i...

Veja mais
Orgânicos: os queridinhos da vez

36% dos brasileiros declararam-se consumidores de orgânicos, de acordo com pesquisa realizada A adesão a...

Veja mais
ESG impacta as finanças das empresas no Brasil

Companhias que adotam fortes práticas do conceito estão sendo vistas como investimentos mais atraente...

Veja mais
Linha Standard 100% Sustentável

A versatilidade das embalagens Meiwa é excepcional. Temos mais de duzentas soluções totalmente sust...

Veja mais
Oportunidades de negócios trazidas pela Geração Z

Hábitos de consumo dos jovens forçam o setor supermercadista a criar estratégias de fidelizaç...

Veja mais
Bem Brasil comemora 17 anos no setor alimentício

Fundada em Araxá (MG), em 2006, a companhia celebra grandes feitos em menos de duas décadas: mais de 50% d...

Veja mais
Mondelēz International anuncia a chegada de novo CEO

Maximiliano Cardoso assume o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2024   A Mondelēz, dona de marcas  T...

Veja mais