Exposuper 2023 supera expectativas da organização

Leia em 2min 40s

Foram cerca de 25 mil visitantes nos três dias de evento com previsão de mais de R$ 1,5 bilhão em negócios fechados durante a feira

 

A edição de 2023 da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas foi encerrada nesta quinta-feira (22.06) nas dependências do ExpoCentro Julio Tedesco, em Balneário Camboriú. Na avaliação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), o resultado do evento não só atingiu como superou as expectativas. Foram cerca de 25 mil visitantes nos três dias de evento com previsão de mais de R$ 1,5 bilhão em negócios fechados durante a feira e com a extensão do pós-feira. O evento se distribuiu em 33 mil metros quadrados de área de estandes recebendo mais de 260 empresas expositoras.

 

O Presidente da ACATS, Alexandre Simioni, revela que a expectativa no período que antecedeu o evento era muito grande em função da mudança de sede para Balneário Camboriú.

 

“A vinda para Balneário Camboriú foi como se feira começasse do zero, com um novo desenho de planta de exposições e configuração de auditórios, incluindo todos os desafios operacionais e de logística, além dos ajustes de infraestrutura específicos para as necessidades dos expositores e dos participantes. A ampliação da área de exposições em metragem e número de estandes deu um novo porte ao evento e graças a um trabalho muito bem feito pela organização a partir de agora podemos comemorar porque de acordo com o retorno que a ACATS está recebendo a ExpoSuper 2023 foi um grande sucesso”, afirmou Simioni.

 

A edição deste ano trouxe uma comitiva de lideranças de 16 associações de todo o Brasil que cumpriram agendas e visitas técnicas em vários locais até a chegada no local da feira. A programação da convenção trouxe palestrantes de renome nacional como Leandro Karnal, Alexandre Ribeiro, Romeo Busarello, João Branco e Cristiana Arcangeli. Além das palestras, foram realizadas atividades como fóruns e workshops em temas ligados ao varejo supermercadista em geral; conjuntura, inovação, tecnologia, tendências de negócios e gestão de pessoas.

 

“Um aspecto que nos chamou a atenção foi o crescimento do interesse dos participantes pelas atividades de convenção. Vimos auditórios sempre lotados com lideranças e profissionais de todos os setores e níveis de empresas supermercadistas em busca de novos conhecimentos e de informações que pudessem fazer a diferença nos respectivos negócios”, acrescentou o dirigente.

 

2024

 

Em relação ao evento do próximo ano, a ACATS confirmou a sua permanência no ExpoCentro Julio Tedesco em Balneário Camboriú. “Quando a feira chega ao final acontece a avaliação de todos os resultados e também já começa o planejamento da próxima edição. A engrenagem da ExpoSuper nunca para porque os processos estão sempre interligados entre a edição que termina e a próxima que começa a ser planejada pela ACATS. A feira de 2024 será novamente desafiadora, porém, teremos a vantagem do histórico de uma feira já realizada neste novo espaço e isso ajuda a organização a promover todos os ajustes necessários no próximo ano”, complementa o Diretor Executivo da ACATS e Coordenador Geral, Octavio Neto.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

ExpoSuper 2023 começa amanhã com grandes conferencistas

Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermerca...

Veja mais
ExpoSuper 2023 começa amanhã com grandes conferencistas

Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermerca...

Veja mais
ExpoSuper 2023: Painel de abertura discutirá perspectivas do setor

A ExpoSuper 2023 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – e Convenç&a...

Veja mais
EXPOSUPER 2023 TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Está aberto o período de inscrições para a ExpoSuper 2023, Feira de Produtos, Serviço...

Veja mais
APAS SHOW 2023 traz área de produtos naturais e congressos de gestão

Com o conceito “Além de Alimentos”, evento supermercadista acontece em São Paulo de 15 a 18 de...

Veja mais
Encontro de supermercadistas será em Lages nesta quarta-feira (03.05)

  BALANÇO DO INDICADOR DE CONSUMO NOS SUPERMERCADOS DE SC - Também neste dia teremos a divulga&ccedi...

Veja mais
Economista mostra otimismo e aumento no consumo

A partir de uma análise mundial, Ricardo Amorim traçou os rumos da economia no Brasil durante painel na Ex...

Veja mais
ExpoApras: futuro dos supermercados será moldado pelo consumidor

Houve um tempo em que era simples e fácil atrair, conquistar e reter o cliente. Era uma época com poucas o...

Veja mais
ExpoApras terá espaço com cerca de 50 empresas da Argentina

  Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o varejo paranaense e as indústrias da Argentina, a Ex...

Veja mais