Confiança do consumidor do Brasil avança em fevereiro pelo 3º mês, aponta Thomson Reuters/Ipsos

Leia em 1min

 
 
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor do Brasil avançou pelo terceiro mês seguido em fevereiro em meio às expectativas e percepção para investimentos melhores, apontou o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira. O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) subiu 0,2 ponto, a 40,8 pontos em fevereiro, depois de ter voltado ao nível de 40 em dezembro passado.


A maior alta foi registrada pelo subíndice que avalia os investimentos, de 0,6 ponto, chegando a 40,5 no período. Já o quesito que mede as expectativas melhorou 0,5 ponto e foi a 66,5 pontos. Na outra ponta, o subíndice que mede a situação do emprego caiu 1,5 ponto e chegou a 30 pontos, depois de ter avançado em janeiro.


O último quesito, sobre as condições atuais, repetiu em fevereiro a marca de 29,5 registrada em janeiro. A confiança em geral melhorou neste início do ano em diversos setores da economia, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em janeiro, a confiança do consumidor apurada pela FGV interrompeu dois meses de queda e avançou com a melhora tanto das expectativas quanto da situação atual.


 
(Por Camila Moreira)


Fonte: Agência de Notícias Reuters Brasil



Veja também

IPCA de janeiro surpreende e mercado vê inflação abaixo do centro da meta

  Índice de 0,38% registrado em janeiro é o menor para o mês desde o início da s&ea...

Veja mais
Micro e pequenas varejistas avançam, mas gestão ainda é principal limitador

 Mesmo com o crescimento das MPEs no Mercado Livre em 2016, o gerenciamento da operação segue como de...

Veja mais
Empresas buscam independência e impulsionam alta de 29% no crediário

 Com prazos mais longos e taxas de juros mais baratas, as pessoas físicas e jurídicas apostam no cart...

Veja mais
Lojista de BH vê vendas maiores no 1º semestre

São Paulo - Os empresários do comércio de Belo Horizonte estão confiantes em relaç&at...

Veja mais
Brasil terá mais oito outlets até 2018

Em meio à crise que também atingiu o varejo brasileiro, os outlets – shoppings com lojas de marca, m...

Veja mais
Parceria busca ajudar empresas

 - O Santander inicia ontem, em parceria com a Endeavor, uma busca por empresas capazes de transformar a forma como...

Veja mais
Fabricantes esperam aumento da demanda

Johnson & Johnson, International Paper e Hewlett Packard Enterprise veem negócios melhores no segundo semestr...

Veja mais
Setor de Serviços em São Paulo perdeu R$ 9 bilhões em 2016

São Paulo - Diante da crise econômica que o País atravessa, as empresas de serviços na cidade...

Veja mais
'Retomada será longa e lenta no País'

 - A recuperação econômica brasileira será longa e lenta, de acordo com uma reportagem p...

Veja mais