Em Manaus, lojistas estão otimistas para o Dia dos Pais

Leia em 1min 50s

Embalados por um crescimento de 0,1% em junho e a menos de uma semana do dia dos pais, o comércio varejista deposita esperanças que a data vá render bons frutos ao setor. Os lojistas do Centro Histórico de Manaus têm como atrativo a amais a liberação da segunda etapa de reformas da avenida Eduardo Ribeiro que resultou no aumento do fluxo.
 
O Instituto de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou  nessa terça-feira (9) que o comércio varejista teve um leve crescimento de 0,1% no mês de junho. O presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio-AM), José Roberto Trados, enxerga com otimismo esse resultado.
 
“Estamos na expectativa de que nesse período do Dia dos Pais, se tenha um alento para tentar estancar as demissões que tivemos ao longo do tempo.  Esperamos também que esse leve crescimento seja um sustentável e que nos remeta ao um círculo virtuoso do processo de recuperação da economia”, analisa Trados.
 
Edilson Alves, gerente da Aleni Calçados, ressaltou que depois que liberaram o trecho da Eduardo Ribeiro que fica em frente sua loja, o movimento cresceu e que a área vai ter um maior movimento gradativamente.
 
“A expectativa é que as vendas aumentem ainda mais conforme se aproxima o dia dos pais. Por isso já tivemos uma melhora significante nas vendas. Esperamos que triplique, mas no momento tivemos apenas um leve. Estamos trabalhando para que esse ritmo não baixe e se mantenha estável até o dia das crianças e já pegar o pique do final”, disse Edilson.
 
A loja de calçados investe na promoção de 15% por cento de desconto em todos os produtos masculinos parcelado em até 4 vezes no cartão, exceto aqueles que já estão em promoção individual, que também fazem parte do pacote de facilidades para os pais que visitarem o estabelecimento.
 
A loja de roupas Rima Fashion, tem tido dificuldades dias antes do Dia dos Pais, como informou a gerente vendas, Regina Leite. “Não tivemos melhora na procura. Estamos com estoque cheio da última compra que fizemos. Quando estamos com movimento bom ficamos com duas filas no caixa e o segurança empurrando as pessoas para provador. Mas esperamos melhoraras no fim de semana”, declarou.
 
Fonte: Jornal Em Tempo


Veja também

Atacadão reinaugura loja na capital paulista

São Paulo - O Atacadão, rede atacadista de alimentos do grupo Carrefour, reinaugurou ontem (9) uma unidade...

Veja mais
Inflação oficial ganha força e fica em 0,52% em julho

Acumulado no ano foi para 4,96%, nos últimos 12 meses, índice é de 8,74%Alimentação e...

Veja mais
IPCA acelera para 0,52% em julho e tem alta de 8,74% em 12 meses

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou para 0,...

Veja mais
IBGE prevê recuo de 9,8% ante resultado recorde

Fonte: Jornal Diário do Comércio de Minas...

Veja mais
Vendas do comércio local apresentam crescimento

O varejo amazonense registrou crescimento de 1% nas vendas na passagem de maio para junho e de 1,4% na receita nominal, ...

Veja mais
Custo da cesta básica acumula alta de 11,78% em Petrolina, no Sertão

Na comparação do mês de junho e julho, inflação foi de R$ 5,03%.Feijão, leite, ...

Veja mais
Cerca de 7% dos consumidores gaúchos vão comprar os presentes em lojas virtuais

Segundo a pesquisa realizada pela CDL-POA em parceria com o Sindilojas Porto Alegre, a maior parte dos consumidores que ...

Veja mais
Inadimplência cresce 4,9%, diz Boa Vista

São Paulo - A inadimplência do consumidor subiu 4,9% em julho ante junho, segundo dados dessazonalizados di...

Veja mais
Inadimplência no comércio do Rio cresce 2,4% em julho, informa CDL

No mês, em comparação com 2015, indicador tem maior alta do ano.Inadimplência caiu 5,6% em rel...

Veja mais