Inverno deve elevar vendas de vinhos no Super Nosso

Leia em 3min 30s

                                   Adegas da rede somam 700 rótulos, entre nacionais e importados



Com 700 rótulos de vinhos nacionais e importados, as adegas do Super Nosso estão atraindo mais a atenção dos clientes. Só em junho deste ano, as vendas da bebida cresceram 40% em relação ao mesmo mês de 2014, principalmente por causa do frio, que chegou mais cedo. A expectativa é de que o período do inverno ainda acrescente entre 25% e 30% as vendas de vinho nas unidades.

De acordo com o gerente de negócios do Super Nosso, Cláudio Manuel Oliveira, as unidades da marca vendem juntas cerca de 100 mil garrafas por mês. Entre os vinhos mais procurados pelos clientes estão os de origem chilena e argentina, que oferecem o que os especialistas da área chamam de custo-prazer, que é o custo-benefício do vinho. "São vinhos de alta qualidade e com um preço atrativo. O tíquete médio dos clientes fica entre R$ 35 e R$ 40", diz.

Oliveira destaca que o espumante nacional também tem tido grande aceitação entre os clientes, mas ele explica que no período do inverno ele não é o mais popular. Na época de frio, o campeão de vendas é o vinho tinto, que detém 90% das vendas do setor. Ao todo, o Super Nosso oferece 700 rótulos de vinhos nacionais e importados mas, segundo o gerente, o objetivo é aumentar o mix e sempre trazer novidades, tendo em vista que o consumidor de vinho é exigente.

O gerente destaca que as vendas da bebida em junho deste ano cresceram 40% em relação ao mesmo mês em 2014. Para ele, essa evolução tem a ver com o frio que chegou mais cedo, o que trouxe os consumidores às lojas um pouco antes do inverno. Além disso, ele explica que 2014 foi ano de Copa do Mundo, portanto, o consumo se concentrou ainda mais na cerveja, que é a bebida mais relacionada com o futebol. "O segmento também está crescendo porque os brasileiros estão aprendendo a tomar vinho e apreciando mais a bebida", diz.

E-commerce - No ambiente on-line a venda também acontece, mas com menos intensidade. De acordo com o gerente, apenas 5% da venda de vinhos são pelo e-commerce do Super Nosso. Ele acredita que isso tem a ver com a cultura do consumidor de comparar rótulos, pedir orientação e até experimentar nas unidades físicas. "A venda on-line contribui pela comodidade, mas ela é mais para o cliente que conhece de vinhos. A maioria gosta de ir ao supermercado, ler sobre a procedência, degustar nos fins de semana e aproveitar para levar produtos agregados, como o queijo", explica.

Segundo Oliveira, o Super Nosso tem muita preocupação com o setor de bebida por ser uma área que gera grande receita para a marca. Por isso, a empresa investe em uma equipe de especialistas que escolhem as bebidas que vão compor a adega e que também ajudam no atendimento aos clientes. Outra estratégia é a realização da feira de vinhos, que acontece todos os anos.

A feira deste ano aconteceu entre os dias 24 de junho e 1º de julho, no Espaço Meet Porcão, no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o gerente, foram vendidas cerca de 10 mil garrafas de vinho, gerando faturamento de R$ 400 mil. Ele destaca que, este ano, o evento contou com uma atração diferenciada: seleção dos 10 melhores vinhos, de acordo com uma equipe de sommeliers. Os clientes tiveram a oportunidade de comprar uma cartela no valor de R$ 100, que deu direito à prova de até 60 ml de cada um dos 10 melhores.

Oliveira acredita que, além de divulgar a adega do Super Nosso, a feira ajuda a trazer mais clientes para as unidades. Isso porque muitos dos consumidores que foram à feira podem se sentir motivados a retornarem ao supermercado, tanto para comprar vinhos, quanto outros produtos. A expectativa do gerente é de que todo o período do inverno amplie em até 30% as vendas de vinho nas unidades.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Union Destillery reforça capacidade para produzir "malte whisky" no RS

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Proibida venda de polpas de frutas Sterbom e Nordeste Fruit em Natal

                    ...

Veja mais
Cerveja de pinhão gera lucro para pequenos agricultores

Com o objetivo de gerar recursos financeiros para pequenos produtores rurais e, ao mesmo tempo, proteger a floresta de a...

Veja mais
Coca Cola investe U$ 1 bi em 2016

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Vale Verde inicia a produção da safra de 2015

Uma das mais tradicionais cachaças do Brasil, a Vale Verde iniciou a produção da safra de 2015. Dur...

Veja mais
Mais cerveja no mercado gaúcho

Se existe um setor que não para de crescer no Rio Grande do Sul é o das cervejas chamadas artesanais. Mais...

Veja mais
Relatório inclui bebidas artesanais no Supersimples

  Veículo: Jornal Brasil Econômico...

Veja mais
Cerveja é até 12% mais barata em loja física do que no on-line

Uma das bebidas mais consumidas pelo brasileiro, a cerveja fica mais em conta em compras nas lojas físicas do que...

Veja mais
Snoop Dogg promove cachaça nos Estados Unidos

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais