Minas Gerais ganha mais um rótulo de cerveja artesanal

Leia em 2min 50s

Prússia Beer é fabricada em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central

 



Já circula pela capital mineira e pelos municípios do Médio Piracicaba, na região Central do Estado, uma nova marca de cerveja artesanal, que promete se destacar pela qualidade de suas receitas. Inaugurada em novembro do ano passado com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, a Prússia Beer produz 10 mil litros de cerveja por mês, vendidas em barris de 30 e 50 litros. Agora, o negócio se prepara para o lançamento de uma nova receita, o que deve acrescentar sua produção em pelo menos mais cinco mil litros mensais.

A cervejaria fica em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central do Estado. Segundo o sócio-proprietário Fernando Cota, a escolha do município levou em consideração a qualidade da água local. "Ter água de qualidade faz muita diferença, pois influencia na bebida e também nas contas do negócio, pois evita gastos com um novo processo de tratamento", diz. Além disso, o empresário afirma que a cidade está se estruturando para crescer e atrair indústrias, o que deve torná-la um polo atraente em pouco tempo.

Como só existe há três meses, a marca oferece apenas uma receita de cerveja até o momento. Trata-se de uma pilsen que leva mais malte que as cervejas tradicionais e tem um amargor acentuado. "A maior quantidade de malte deixa a cerveja mais encorpada e o sabor tem um amargor mais aguçado, que é o diferencial da receita", explica. A marca comercializa a bebida em barris de 30 e 50 litros para distribuidoras, restaurantes e consumidores finais de municípios do Médio Piracicaba e também da Capital.

Cota destaca que uma nova receita já está sendo preparada e deve ser lançada no segundo semestre deste ano. Ele explica que o intervalo entre um lançamento e outro é proposital, pois é necessário testar a aceitação de cada sabor por parte dos clientes, a fim de ter referências para os próximos. A próxima receita será de um chope também tipo pilsen, mas com adição de um ingrediente aromático, que trará uma nova experiência de beber cerveja. "Ela trará um aroma refrescante parecido com a menta, então o consumidor sentirá não só o sabor, mas o aroma da cerveja", diz.

Também está previsto para o segundo semestre o lançamento da cerveja engarrafada. Segundo Cota, o maquinário para a produção da garrafa já foi comprado, assim como o rótulo está em fase de desenvolvimento. Todo esse processo, junto com o lançamento da nova receita, vai custar cerca de R$ 400 mil ao empresário, valor que ele pretende ter retorno em até dois anos. A expectativa é que a nova receita de cerveja aumente a demanda na empresa, que deve passar sua produção de 10 mil litros para 15 mil litros mensais.

O sócio afirma que o principal foco da Prússia Beer nesse momento é a qualidade de seu produto e consolidação de sua marca. Para ajudar na fidelização dos clientes a empresa também está investindo em um aplicativo para relacionamento com os clientes e venda on-line. "O cliente poderá realizar a compra diretamente pelo aplicativo, informando seu pedido e endereço de entrega e realizando o pagamento on-line. Além disso já estamos pensando em funções de interação entre os clientes, como uma rede social", adianta. A ferramente deverá ser lançada em abril.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Uísque Teacher's troca Pernod por Bacardi

...

Veja mais
Para OMS, sul-americano deve cortar em 60% ingestão de açúcar

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Produção de cerveja cai 6,6% em fevereiro, segundo o Sicobe

A produção brasileira de cerveja caiu 6,6% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo ...

Veja mais
Escassez de água não altera capacidade da Ambev

A Ambev não vê risco de escassez de produtos em função de possível racionamento de &aa...

Veja mais
AB Inbev avalia aquisições este ano, diz CEO

Veículo: Valor Econômico    ...

Veja mais
Sem Copa, Ambev prevê expansão menor

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Venda da Coca-Cola Femsa cresce 40% no Brasil

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Petrópolis busca participação maior

O Grupo Petrópolis, dono das cervejas Itapaiva e Crystal, quer elevar sua participação de mercado n...

Veja mais
Indústria de cerveja enfrenta crise hídrica

Apesar de a água corresponder a 95% de sua matéria-prima, a indústria da cerveja se diz preparada p...

Veja mais