Coca-Cola começa a vender Powerade Diet

Leia em 1min

Em busca de consumidores que se exercitam e que não querem ganhar calorias com a ingestão de isotônicos, a Coca-Cola começará a vender nas próximas semanas no país o Powerade sem açúcar.

A companhia aproveitou a Copa do Mundo e a Olimpíada para a entrada do produto, que já está presente em EUA, México, Argentina, Costa Rica e alguns países europeus."A marca é uma das nossas prioridades no país nos próximos cinco anos. Queremos associá-la ao esporte profissional", afirma Javier Meza, vice-presidente da Coca-Cola Brasil.

"A versão zero é destinada àqueles que se exercitam de maneira leve e não quer engordar, um público diferente do que faz atividades longas e de alta intensidade, que precisa se hidratar e repor calorias."A bebida será produzida na fábrica da Coca-Cola em Linhares (ES) e o início das vendas ocorrerá simultaneamente em todo o país.

"As regiões Sul e centro-sul têm maior consumo per capita, mas queremos atender todo o território brasileiro de maneira igual."



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Mercado de cervejarias acelera com a Copa

Em ano de evento mundial esportivo, o mercado de cervejas e outras bebidas aposta em um período relevante para aq...

Veja mais
Ambev ampliará o CDD de Contagem

Obras para aumentar a capacidade do centro de distribuição deverão ser concluídas até...

Veja mais
Momento do setor é positivo, diz CervBrasil

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que congrega as ...

Veja mais
Cooperativa alagoana aumenta produção de suco em até cinco vezes

Uma máquina capaz de extrair 10 mil litros de suco de laranja por dia e de reduzir o desperdício das fruta...

Veja mais
Cerveja feita em Minas Gerais leva ouro em copa do mundo da bebida

A fábrica da Wäls produz 30 mil litros de cerveja por mês para todo o BrasilO Brasil levou medalha de ...

Veja mais
Seleta produz 1,5 milhão litros/ano da bebida

Feitas com cana crua, de fermentação natural, em alambiques de cobre, as cachaças produzidas pela e...

Veja mais
Coca-Cola dobra aposta em refrigerante

Nos últimos 13 anos, os americanos vêm consumindo cada vez menos Coca-Cola e, agora, as vendas de Diet Coke...

Veja mais
Bacardi está em busca de um novo CEO mundial

A Bacardi está à procura de um novo executivo-chefe, depois de Ed Shirley ter decido deixar o cargo que oc...

Veja mais
Cervejas para a comilança da Páscoa

Quando se inagina as refeições tradicionais de Páscoa, o primeiro pensamento que nos ocorre é...

Veja mais