Campari lança OldEight Coco para mercado nordestino

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Produto foi criado após pesquisa com os consumidores da região, que têm o costume de beber uísque com água de coco


   
A Campari inaugurou, em dezembro de 2010, uma nova fábrica em Suape, para produzir 50 milhões de litros de bebidas destiladas por ano

De olho no crescimento do mercado nordestino e disposta a atender o gosto desse consumidor, a Campari está lançando apenas na região um uísque à base de coco. O OldEight Coco foi idealizado para atender um costume característico de quem bebe uísque no Nordeste, de acrescentar água de coco ao destilado.

Segundo a gerente de Marketing da Campari no Brasil, Ana Maura Martins, o produto surgiu a partir de pesquisas com os consumidores e só será vendido na região. “O OldEight Coco é produzido na fábrica de Pernambuco, à base de uísque OldEight, com uma mistura de aroma de coco, que torna a bebida mais refrescante. Além de consumir com gelo, sugerimos também alguns drinques”, explica Ana Maura, ressaltando que o público-alvo é o jovem nordestino.

Em Pernambuco, o produto começou a ser divulgado durante o São João de Caruaru e já pode ser encontrado em redes de supermercados. A bebida tem graduação alcoólica de 25% e o preço sugerido da garrafa de 1 litro é R$ 29.

A Campari inaugurou, em dezembro de 2010, uma nova fábrica no Complexo Industrial e Portuário de Suape, com capacidade de produção de 50 milhões de litros de bebidas destiladas por ano (cinco vezes mais do que a antiga fábrica, que funcionava no município de Jaboatão dos Guararapes). A unidade foi pensada para atender à demanda por destilados da marca para o Brasil e para a América do Sul.

A unidade pernambucana é responsável pelo abastecimento das regiões Norte e Nordeste, além de Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai. O investimento total foi de R$ 122 milhões. Em Pernambuco são fabricados Campari, Dreher, OldEight e OldEight Coco.

 




Veículo: Diário de Pernambuco


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