Ovos de Páscoa: marcas seguem otimistas

Leia em 1min 30s

Mais salgado do que no ano passado, o preço dos ovos de Páscoa deve fazer com que as vendas sejam afetadas até no varejo eletrônico, onde a diferença nos valores cobrados chega a mais de 50%. Contudo, as empresas mantêm lançamentos e esperam que o desejo do cliente seja maior do que a preocupação com o bolso

 



Mesmo que o preço elevado dos produtos se torne um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico quanto no on-line, as empresas do ramo alimentício mantêm o plano de buscar elevação nas vendas. Apesar disso, segundo levantamento realizado pelo site Buscapé, líder em comparação de preços, a diferença de valores na internet deve deixar o consumidor apreensivo.

Na lista dos ovos mais buscados pelos usuários do site, que aponta valores entre as lojas virtuais, a maior diferença foi no ovo de Páscoa "Ben 10 170g" (Lacta), com 53,4%, cujo preço varia de R$ 26,01 a R$ 39,90. O CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer, disse que, por isso, é preciso pesquisar e avaliar as opções.

Lançamentos

Apesar do aumento dos ovos de chocolate, redes de franquias como Amor aos Pedaços, Ofner, Munik, Cacau Show e o grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau) acreditam na data sazonal e mantém lançamentos. A Amor aos Pedaços terá nas lojas até o dia 6 de abril ovos de colher com embalagens de luxo nos sabores pé de moleque e paçoca.

Na indústria, parcerias entre gigantes como Bauducco e Hershey's chamam a atenção. Elas lançaram diferentes versões da Colomba Pascal Bauducco, com recheio e cobertura com o chocolate Hershey's.

Já o grupo CRM teria aumentado a quantidade de sacolas e demais embalagens para a venda de Páscoa em 10%, disse a gerente de marketing e planejamento da Antilhas, Claudia Sia. A marca é a maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina.



Veículo: DCI


Veja também

Workshop sobre FLV Minimamente Processados acontece em agosto em São Paulo

São Paulo receberá no período de 4 a 6 de agosto de 2015 o II Workshop de FLV IV GAMA (Frutas Verdu...

Veja mais
Setor de biscoitos e massas fatura 11,5% a mais em 2014

Juntas, as categorias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados atingiram o fatur...

Veja mais
Leite no centro das prioridades

Programa do Mapa, com apoio dos produtores, pretende fortalecer a assistência técnica   O Minist&eac...

Veja mais
Brastemp prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016

A Brastemp, companhia do grupo Whirlpool, prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016 para ampliar o...

Veja mais
Busca do consumidor por alimento saudável será desafio para Kraft Heinz

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Fábrica de pão de queijo planeja ampliar produção

Sediada em Contagem, fábrica processa hoje 100 toneladas de pão de queijo por mês, em sete modalidad...

Veja mais
Paçoquita participa de feira no Reino Unido

A Santa Helena, de Ribeirão Preto, maior indústria do setor de doces e confeitos à base de amendoim...

Veja mais
Preços de ovos variam até 53,4%

O preço elevado dos produtos é um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico qua...

Veja mais
Argentina pede que Brasil retome importação de maçã e pera

A Argentina pediu ontem ao governo brasileiro que retome a importação de maçã e pera interro...

Veja mais