Negociações na Americas Food podem chegar a US$ 18,6 milhões

Leia em 1min 20s

A 18ª edição da feira Americas Food & Beverage, realizada entre segunda-feira e anteontem, em Miami, nos Estados Unidos, terminou com saldo positivo para empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas. A expectativa é que as negociações feitas durante a feira sejam de aproximadamente US$ 18,6 milhões.

"A participação brasileira vem crescendo ano a ano e, conseqüentemente, os resultados têm sido maiores, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Hoje, o Brasil oferece um portfólio de produtos bastante diversificados, competitivos e apreciados pelos compradores da feira", avalia a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Telma Gondo.

Essa foi a sétima vez consecutiva que o Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), coordenou o Pavilhão Brasil, que contou com a exposição de produtos de 26 empresas e uma associação. Com espaços individualizados, o pavilhão, de 252 metros quadrados ofereceu estrutura e serviços de apoio aos expositores.

Dentre os produtos expostos, destacam-se café, chocolates, açúcar refinado e orgânico, produtos apícolas, arroz, frutas e amendoim, água de coco, caldo de cana envasado, chá com frutas, açaí, cachaça, vinhos, espumantes, cervejas, pão de queijo, requeijão, leite condensado, especiarias, molhos e conservas, sobremesas, vegetais processados e alimentos prontos, entre outros.

Segundo o ministério, a feira acontece anualmente e é importante porta de entrada para o mercado norte-americano e também para a América Latina e Caribe. Em 2013, participaram do evento 464 empresas, sendo 321 dos Estados Unidos e 143 internacionais, de 23 países. As informações são do Mapa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Países da América Latina sentem melhoria na qualidade de vida

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que maiorequilíbrio financeiro nos lares de países como Brasil, Peru e ...

Veja mais
Região de São Gotardo ganhará marca própria

A cenoura teve uma colheita, na safra 2012/2013, de 344 mil toneladas, correspondente a 30% do total nacional; a cultura...

Veja mais
Nestlé vai usar mil robôs para vender máquinas de café

A filial japonesa do grupo suíço Nestlé anunciou nesta quarta-feira que usará mil robô...

Veja mais
Nestlé inova no México com fábrica "zero água"

A aparência é a mesma de qualquer fábrica de última geração: há tanques ...

Veja mais
Alimentos: lucro da Kraft cai 11% no 3.o trimestre

A Kraft Foods obteve lucro de US$ 446 milhões, ou US$ 0,74 por ação, no terceiro trimestre deste an...

Veja mais
Varejo espera ter canal de diálogo com governo Dilma

Os varejistas esperam do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff a criação de um canal permanente de ...

Veja mais
Eletrônicos e eletrodomésticos são as categorias de produtos que mais venderão em Novembro

Os eletrônicos e eletrodomésticos são as categorias de produtos que mais devem ser adquiridas pelos ...

Veja mais
Empresários paulistanos veem azeite como 'novo vinho'

A última década foi determinante para o avanço do setor de azeites no Brasil. O consumo total salto...

Veja mais
Colheita de trigo avança com estoque remanescente

Volume represado de outras safras reduz capacidade de armazenagem   Com cerca de 300 mil toneladas de trigo da sa...

Veja mais