Ovos de Páscoa turbinados

Leia em 1min 30s

Fabricantes do setor apostam nos brinquedos para atrair as crianças e no sabor para os adultos

A preferência pelo chocolate continua a mesma, mas os ovos de Páscoa... quanta diferença! Com os almoços do domingo migrando da casa dos avós para o restaurante, pais ocupados em várias atividades e filhos cada vez mais ligados nas novidades, as compras para a data também já não são mais iguais às de anos atrás.

Os tradicionais ninhos cheios de confeitos artesanais perderam a vez para presentes mais práticos e certeiros, que facilitam a vida de quem dá e encha os olhos de quem recebe.

Para agradar as crianças do século 21, as fábricas recheiam os doces com brinquedos – personagens preferidos dos pequenos, bolas de futebol e até fones de ouvido temáticos. Para não ficar sem aproveitar a data, as lojas de brinquedos adotaram embalagens em forma de ovos para acondicionar pelúcias e assim entrar no embalo do símbolo da data.

– Jogos eletrônicos e surpresas passaram a ser essenciais aos nascidos no novo milênio. O chocolate serve de complemento, porque as crianças também não abrem mão das guloseimas – avalia Liliane Rohde, professora de Marketing e Comportamento do Consumidor da ESPM-Sul.

Como substitutos das cestas da geração passada, os ovos do novo milênio precisaram ganhar em tamanho e se tornaram mais coloridos e atraentes. Na busca por inovação, 150 produtos foram lançados neste ano, informa o vice-presidente de Chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca.

– O Brasil é o maior mercado de consumo de chocolate na Páscoa. Dificilmente alguém fica sem receber ao menos um doce na data. E isso inclui os adultos. Para eles, as novidades são as barras premium, com mais cacau, e gourmet, assinadas por chefs – diz.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Páscoa engorda lucros para vários setores

Neste período Pascal, há grande demanda por pães, vinhos, peixes, azeites e chocolates que aquecem ...

Veja mais
Varejo tem condições de crescer

Embora apenas o incentivo ao consumo isoladamente não tenha mais fôlego para alavancar o crescimento do pa&...

Veja mais
Produção de algodão deve crescer 3,8%

A produção mineira de algodão, na safra 2013/2014, deve alcançar 69,2 mil toneladas, volume ...

Veja mais
Paulistano pagou 4,09% mais pela cesta basica em março

O preço médio da cesta básica do paulistano subiu 4,09% em março, passando de R$ 377,90 no d...

Veja mais
Projeto Talentos do Brasil viaja pelo país para inserir produtos da Agricultura Familiar no mercado

Hotéis, bares e restaurantes são os principais focos do projeto Talentos do Brasil, que tem como principai...

Veja mais
Setor de ovos é destaque na pecuária, com índice de 44,4%

Dentre os produtos da pecuária, destaque para o o Índice de Preços Recebidos pelo Produtor (IPR) do...

Veja mais
Compra do Fleury emperra em negociação sobre preço

A Gávea Investimentos, gestora de fundos de participações (private equity), concluiu a auditoria no...

Veja mais
Nestlé tem avanço em emergentes

A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, divulgou ontem as vendas do primeiro trimestre e os númer...

Veja mais
No Brasil, multinacional amplia oferta de ração para animal doméstico

A Nestlé investiu US$ 5 milhões para lançar, esta semana, mais uma submarca de ração ...

Veja mais