No Brasil, multinacional amplia oferta de ração para animal doméstico

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A Nestlé investiu US$ 5 milhões para lançar, esta semana, mais uma submarca de ração para cães da Purina no Brasil. Desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro - segundo maior de cuidados com animais de estimação do mundo, atrás dos Estados Unidos -, a Purina Revena vai explorar uma faixa de preços intermediária entre as rações premium e as superpremium.

O setor de produtos para animais domésticos faturou R$ 15,2 bilhões no Brasil no ano passado, crescimento de 7,3% em relação a 2012, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. No mesmo período, a Nestlé cresceu mais de "dois dígitos" nesta categoria no Brasil, diz Andrea Faccio, diretora de marketing da Purina para América Latina e Caribe.

De acordo com a executiva, a Nestlé identificou um potencial de crescer ainda mais no país por meio de um produto com posicionamento entre as suas marcas Purina Dog Chow, considerada "premium", e Purina Proplan, que é da categoria "superpremium". "A diferença de preços entre essas categorias é de cerca de 60%", estima Andrea.

Globalmente, o segmento de cuidados com animais domésticos responde por cerca de 12% do faturamento total da Nestlé. A principal concorrente da companhia no setor é a multinacional americana Mars, dona de marcas como Royal Canin, Pedigree e Whiskas.

Segundo Andrea, a Revena foi desenvolvida com insumos naturais tipicamente brasileiros, como jabuticaba e acerola. O produto chega ao mercado em seis versões que variam conforme o porte e dos animais. "O consumidor tem procurado hábitos mais saudáveis também para os seus animais", afirma a executiva.

Assim como a marca Purina Proplan, a Purina Revena será vendida apenas em canais especializados, como clínicas veterinárias e petshops, ficando de fora das prateleiras de supermercados. Andrea calcula que, no Brasil, esse canal responda por cerca de 70% das vendas.



Veículo: Valor Econômico


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