Consumo na Páscoa: A vez das barras de chocolate

Leia em 1min 40s

No ano passado, apenas 24% dos consumidores preferiram comprar ovos de Páscoa durante a Semana Santa

   
O aumento nos preços dos ovos de Páscoa, que este ano chegaram às prateleiras das lojas e supermercados pelo menos 10% mais caros, está levando cada vez mais os consumidores a optarem pelas barras de chocolate no lugar do tradicional produto.

De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, no ano de 2013, 76% do volume consumido durante a Páscoa foi destinado para chocolates em barra, contra 24% em forma de ovo. Para se ter uma ideia, em 2012, o volume consumido de ovos de Páscoa ficou em 33% comparado a 67% dos chocolates em barra. Conforme a pesquisa, a tendência de vendas mais baixas para os ovos tem tudo para se manter na Páscoa deste ano.

Segundo a pesquisa, o principal motivo para a maior procura por barras de chocolate ocorre por conta das embalagens, sabores, recheios, brindes ou brinquedos que normalmente deixam os ovos de Páscoa com preços ainda mais elevados.

"Por conta dessa grande sofisticação, houve um aumento nos preços dos produtos, que em alguns casos, chegaram a subir acima da inflação, se comparados com os preços dos anos anteriores", revela o estudo.

Consumo

Considerando os preços, no ano de 2012, o valor total gasto com chocolates por domicílio foi de R$ 66,51. Já no ano passado, com um consumo menor de ovos de Páscoa, o gasto acabou sendo ainda maior, de R$ 76,22. "Apesar das barras de chocolate serem mais baratas, o levantamento mostra que os consumidores acabaram gastando mais no último ano, pois com um preço em conta conseguiram adquirir mais produtos e de maior qualidade", afirma Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel.

Vendas

Neste ano, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cresçam 7,2% na Páscoa em relação a igual período do ano anterior. Já as encomendas de chocolates cresceram 5,6% neste ano.



Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

DORITOS e LAY´S participam do Comida di Buteco 2014

  Marcas da PepsiCo estarão presentes como patrocinadoras e apoiadoras oficiais do maior concurso de Buteco...

Veja mais
Bloco de controle da ALL aceita fusão com Rumo, da Cosan

Nem Curitiba, nem São Paulo. O nascimento da nova ALL acontece nesta tarde, no Rio de Janeiro, na sede do Banco N...

Veja mais
Mercado interno com fraca demanda por algodão

O mercado brasileiro de algodão continuou apresentando fraca demanda ao final da segunda semana de abril, fato qu...

Veja mais
Vendas da Nestlé caem no primeiro trimestre

A Nestlé anunciou uma queda de 5,1% nas vendas do primeiro trimestre na comparação com o mesmo per&...

Veja mais
Confiança dos varejistas gaúchos diminui 5,6%

Pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS mostra avanço de 1% no indicador referente aos investimentos dos emp...

Veja mais
Fabricante de pães de queijo investe R$ 20 mi em linha de alimentos prontos e semiprontos

Capeletti, ravioli e sorrentino estão entre as novidadesCom folgada liderança no mercado brasileiro de con...

Veja mais
Produção de bala cresce em 2013 e consumo estabiliza

A produção de balas e derivados fechou 2013 em alta, mas o consumo ficou estável, segundo balan&cce...

Veja mais
BNDES libera R$ 50,8 mi para farmacêutica do PR

A Prati-Donaduzzi, companhia brasileira do setor farmacêutico, conseguiu um financiamento de R$ 50,8 milhõe...

Veja mais
Merck e Bionovis anunciam a assinatura de um Acordo de Colaboração para a fabricação local e comercialização de um portfólio de medicamentos biológicos no Brasil

São Paulo , Brasil, DATA - Merck, empresa líder internacional nos setores farmacêutico, quími...

Veja mais