Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

05/07/2019 15:46 - Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca

A Minalba Brasil lançará em julho o novo posicionamento adotado por todos os produtos vinculados à marca. Com investimentos em pesquisas de mercado e implementação das campanhas publicitárias, a proposta de valor da empresa está mais atenta ao movimento do mercado e ao comportamento do consumidor, tanto das marcas estratégicas como Indaiá e Minalba, quanto das que hoje performam em outras categorias; a exemplo dos sucos, refrigerantes e energéticos.

 

 

As discussões internas sobre o negócio como um todo iniciaram em 2014, e em 2015 a Minalba Brasil começou o projeto de Branding, que teve sua implantação em 2018. "Tínhamos lançado a nossa marca corporativa no ano passado. E depois disso, definimos a estratégia do negócio, da marca em si, posteriormente elaboramos a comunicação que envolve todas as famílias dos produtos pertencentes ao Grupo. Assim, queremos transmitir os nossos valores com esse novo posicionamento e ver como somos percebidos pelo consumidor para alcançar os objetivos que definimos", diz Camila Coutinho, gerente nacional de Marketing da Minalba Brasil.

 

Ainda de acordo com ela, as mudanças vão além da maneira como a empresa se posicionará. "Foi uma construção voltada desde a estratégia do negócio até chegar na comunicação da Minalba Brasil. Nesse processo, desenvolvemos rótulo, embalagem, enfim, toda a comunicação que envolve os produtos e a marca. Tivemos o suporte da Agência Ana Couto desde o início", acrescenta.

 

Na prateleira

 

Os itens com o novo design estarão em breve nas prateleiras. "Já temos produtos chegando em pontos de venda em julho, mas todo o nosso trabalho e as experiências da marca irão fazer mais sentido para o consumidor a partir de agosto, com uma nova comunicação", comenta.

 

Indagada sobre como essa mudança da marca irá repercutir no alcance dos produtos até o consumidor, Camila Coutinho explica que todo o projeto desenvolvido também tem a intenção de movimentar as vendas.

 

"No final disso tudo, existe um mercado competitivo, mas o que desejamos é conseguir conversar com o consumidor. Além disso, almejamos comunicar de maneira mais clara e mostrar o propósito da marca, nosso diferencial, o que nos credencia. E isso vai se refletir em vendas", aponta a gerente.

 

Expansão

 

Experiente do segmento de bebidas, a Minalba Brasil também passou a atuar no ramo de alimentos, uma de suas estratégias desenvolvidas. "O nosso negócio, que tem várias categorias de bebidas, como água, energético, suco e refrigerante, era desenhado unicamente no segmento de bebidas. Mas, recentemente, lançamos o Mel Esperança e colocamos os pés no ramo de alimentos. E isso foi só o começo. A ideia é que a gente realmente expanda, seja por aquisição, por novos produtos ou pelo desenvolvimento do alcance com o consumidor", afirma.

 

Com a iniciativa, a expectativa da empresa é gerar impacto positivo no mercado. "Já atuamos no País todo e muito fortemente no Sudeste e no Nordeste. Queremos expandir para áreas brancas, que estão dentro do País, que ainda não atuamos. Existe um projeto de expansão dos negócios para além do Brasil", pontua.

 

Fonte: Diário do Noroeste

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas
11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé
08/07/2019 14:51 - Heineken com Novo Filme
08/07/2019 14:50 - Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga
08/07/2019 14:50 - Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'
02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação
25/03/2019 18:14 - Promoção Se Liga na Limppano
11/02/2019 11:53 - Inovações para o varejo economizar na conta de luz
03/12/2018 13:26 - Coca-Cola aposta em bebidas sem açúcar e com ingredientes naturais
12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos

Veja mais >>>