Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação

O ano de 2019 está sendo responsável por grandes mudanças na comunicação da Linea Alimentos. Desde janeiro, a marca já apresentou novos e reformulados produtos; sua campanha institucional multicanais #desafiolinea, com a atriz Juliana Paes, e também a reformulação das embalagens. O grande anúncio da vez é a sua plataforma de e-commerce.

Os produtos da marca estão à venda com frete gratuito para as compras acima de R$ 100,00 e, na primeira compra (uma por cpf), o cliente poderá utilizar o cupom “boasvindas” e ganhar 30% de desconto em todo o site. Ambas as promoções estarão em vigor até 31/8/2019 ou enquanto durarem os estoques.

 

No ano passado, a Linea Alimentos investiu fortemente em autoconhecimento e encomendou duas pesquisas para entender um pouco mais quanto ao seu papel no mercado de saudabilidade, assim como o comportamento do shopper de adoçantes nas gôndolas. A marca descobriu, por exemplo, que 74% dos entrevistados iam a determinado corredor para comprar algo específico e já pré determinado, não buscando conhecer novidades.

 

Durante os últimos anos, a empresa se tornou a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país, e concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, em versões ainda mais saudáveis, seguras e saborosas. Toda a estratégia de reposicionamento, por meio da comunicação e o e-commerce, estão sendo feitos também para que isso seja melhor apresentado. Com a pesquisa, a Linea Alimentos percebeu que muitos consumidores se surpreendiam com o fato de que não conheciam todos os produtos.

 

Segundo Ebit Nielsen, as previsões para 2019 no setor de e-commerce são de 15% de crescimento. Para Linea Alimentos, além de reduzir problemas de distribuição, essa mudança na jornada do consumidor complementa o ponto de venda fixa, pois se torna um grande canal de experimentação.

 

“A Linea Alimentos é uma marca que caminha para entregar soluções aos seus consumidores desde o seu início no mercado. Queremos melhorar o nossa entrega e relacionamento com o público. Só no primeiro dia da nova campanha institucional, já tivemos um aumento de 44% no tráfego do nosso site. Estamos muito otimistas com os resultados que o e-commerce pode nos trazer”, afirma Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos.

 

 

Fonte: Exame

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé
08/07/2019 14:51 - Heineken com Novo Filme
08/07/2019 14:50 - Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga
08/07/2019 14:50 - Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'
05/07/2019 15:46 - Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca
25/03/2019 18:14 - Promoção Se Liga na Limppano
11/02/2019 11:53 - Inovações para o varejo economizar na conta de luz
03/12/2018 13:26 - Coca-Cola aposta em bebidas sem açúcar e com ingredientes naturais
12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos

Veja mais >>>