Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

08/05/2017 12:00 - Maricota vai ampliar presença no Canadá

 

Com fábrica instalada em Luz, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a indústria de alimentos Maricota vive um momento de expansão em pleno período de crise econômica. Especializada em pratos e lanches congelados, a empresa está ampliando a atuação no Canadá, por meio de uma reestruturação de estratégia, adequando a receita mineira do pão de queijo ao paladar do canadense. Além disso, está investindo R$ 2,5 milhões no aumento da planta industrial e na implementação de uma nova linha de alimentos: empanados e espetos de carne.

 

O diretor comercial da Maricota, Ronaldo Evelande de Oliveira, um dos fundadores da empresa, destaca que a empresa segue crescendo, mesmo em um cenário de retração da economia. Segundo ele, os negócios saltaram 12% em 2016 em relação a 2015, alcançando faturamento de R$ 128 milhões. A expectativa é de que a receita avance mais de 17% este ano, na comparação com 2016, indo a R$ 150 milhões. "A Maricota continuou crescendo porque tem atuação forte tanto no mercado interno quanto no externo. Além disso, boa parte da receita é garantida pela terceirização de produção. Fabricamos produtos para grandes redes de supermercados", explica.


De acordo com Oliveira, a marca já está presente em diversos países, como Estados Unidos, Coreia, Dubai, Arábia Saudita, Peru, Angola, Espanha e França. A chegada ao mercado canadense é recente: a Maricota começou a exportar pão de queijo para o país no fim de 2015. Mas, apesar do pouco tempo no Canadá, o mercado apresentou oportunidades que despertaram na indústria mineira o interesse em investir mais.


No ano passado, a Maricota realizou uma pesquisa de mercado no país para entender melhor o perfil dos consumidores. Os resultados acabaram direcionando a empresa a duas principais mudanças: embalagem e receita do produto. "O canadense tem uma preocupação maior com a saúde, então adicionamos à receita um queijo mais maturado e reduzimos a quantidade de sódio. A gordura utilizada também foi modificada: em vez de ser hidrogenada, como no Brasil, é gordura de palma, mais saudável", explica.


A embalagem, por sua vez, ficou com uma melhor apresentação, incluiu uma quantidade maior de informações sobre a composição do produto e ficou mais prática com um dispositivo para abrir e fechar. Oliveira garante que as mudanças já estão trazendo resultados: entre agosto do ano passado e abril deste ano as vendas cresceram 40% em relação a agosto de 2015 e abril de 2016. O resultado positivo deve abrir portas para a comercialização de outros produtos no Canadá, como a chipa (biscoito de queijo), a broa e o pão de queijo sem lactose.


Além da expansão no mercado externo, a Maricota também planeja crescimento no Brasil. De acordo com o diretor comercial, a empresa está investindo R$ 2,5 milhões na ampliação da planta. A fábrica passará de 9 mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados e ganhará um novo espaço de estocagem, frigorífico, além de uma nova linha de alimentos, com capacidade de produção de 360 toneladas por mês. "Vamos começar a produzir empanados e espetos de carne. A ideia surgiu a partir da demanda de um cliente e entendemos que era um bom mercado a ser explorado", explica. Segundo o executivo, as obras de ampliação já começaram e a expectativa é de que a nova linha seja inaugurada em outubro deste ano.



Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>