Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

01/12/2016 11:59 - Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose é eleito o "lançamento do ano", pela ABRAS

Considerada o Oscar do setor supermercadista, premiação avalia quesitos como

inovação, praticidade, qualidade e confiabilidade




A Piracanjuba acaba de conquistar mais uma importante premiação. Agora foi a vez do Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose ser eleito o Lançamento do Ano 2016, na categoria "laticínios", pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A entrega do troféu foi realizada hoje, 30 de novembro, durante um café da manhã, em São Paulo (SP).


"Ficamos lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar o primeiro Leite UHT Zero Lactose no mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. A partir daí, a expansão da linha foi um pedido dos próprios consumidores. O mercado reconhece e admira a visão inovadora da marca", afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

 

Metodologia
Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de diferentes categorias. Na primeira etapa, foram analisados os produtos lançados em 2015, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet. Já na segunda fase, foi feita a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. Foram entrevistados gerentes e diretores de 320 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; se agrega benefício aos clientes; inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.


Terminada as análises, a Gfk forneceu a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). Com todo o processo finalizado, chegaram-se a três finalistas, que passaram por uma bancada da diretoria da Abras.
Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.


Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.

 

Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>