Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

09/09/2016 09:37 - Com fim da recessão, comércio aposta em fortes vendas para o Natal

Comércio aposta que, com o fim da recessão, consumidores tendem a ampliar as compras. Por isso, decide reforçar os estoques




Com a confiança dos consumidores em alta, varejistas já estão se preparando para o Natal. Para eles, a data comemorativa — a principal em termos de vendas — deverá render ganhos melhores em comparação a 2015, quando a recessão se alastrou. No início de setembro do ano passado, os comerciantes nem pensavam nas encomendas à indústria. Agora, a ordem é reforçar os estoques. “É claro que o varejo não terá uma retomada forte neste Natal. Mas deverá registrar um crescimento pequeno, o que será um ganho e tanto depois de um período tão longo de retração nas vendas”, disse o presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Roque Pellizzaro Júnior.

Após frustrações nas datas comemorativas do primeiro semestre — o Dias das Mães e a Páscoa foram frustrantes —, Pellizzaro garante que os lojistas estão melhores adaptados à realidade de desemprego em alta e queda dos rendimentos das famílias. “Os varejistas adequaram o mix de produtos e a estrutura de financiamento das vendas dentro desse novo perfil. As empresas estão conseguindo projetar um Natal sabendo que o consumidor terá uma renda menor disponível. Mas isso não desanima. Há uma luz no horizonte, o que não víamos até bem pouco tempo”, afirmou.

A perspectiva é de que ocorram mais transações nas lojas, mas com valor médio menor. Ou seja, será um Natal de mais lembrancinhas. Em 2015, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil, o tíquete médio das mercadorias foi 22% menor que o verificado em 2014, já descontada a inflação do período. Embora ainda não seja possível precisar quanto o gasto médio cairá este ano, Pellizzaro reforçou que o recuo está contratado. “Os próprios departamentos de móveis e eletrodomésticos já mexeram na estrutura. Estão mais voltados para vender produtos mais baratos, que, nos bons tempos, dificilmente eram encontrados nas lojas no fim de ano”, frisou.



Veículo: Diário de Pernambuco

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>