Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

25/07/2016 10:59 - Tradição de Ribeirão Preto, Dadinho inova e expande no mercado de doces

A fábrica do doce com sabor de infância amplia seu quadro de funcionários e lança novos produtos: Wafer, Lanchinho, Bombom Wafer e Dadinho Creme, que já estão nas prateleiras


 
Ribeirão Preto - A indústria Bono Gusto Alimentos, de Ribeirão Preto, fabricante do Dadinho apresentou em março a "Família Dadinho". O quadradinho embalado em papel prateado, já conhecido pelo público, ganhou a companhia do Wafer Dadinho Cremoso, Lanchinho Dadinho Cremoso, Bombom Wafer Dadinho e Dadinho Creme nas prateleiras.
 
Por mês, são produzidas 200 toneladas do quadradinho na zona norte de Ribeirão, com 350 funcionários. Já a sede da Doce Sabor, empresa dona da marca, fica na capital paulista.
 
A distribuição dos novos produtos, inicialmente restrita a São Paulo, foi ampliada para Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro e expandiram mais que o esperado. Para dar conta da produção, a Bono Gusto abriu um novo turno para a linha de bombons wafer e contratou mais funcionários.
 
Continuar a inovar
 
"Estamos em fase de desenvolvimento de novos produtos da linha Dadinho. A expectativa para o futuro é não parar de inovar e trazer novidades constantemente. O Dadinho possui um público amplo e carinhoso com a marca, e o desafio é conversarmos cada vez mais com todo esse público", destaca o presidente da Doce Sabor, Paschoal Del Matto.
 
"Os adultos continuam comprando Dadinho - vale ressaltar que estamos falando de um produto nostálgico. No entanto, o paladar das pessoas muda - o que é natural -, motivo pelo qual resolvemos lançar novas opções de produtos para os nossos consumidores. O resultado não poderia ter sido melhor, as vendas atingiram 2 milhões de unidades logo no primeiro mês, mais do que o dobro do previsto [800 mil]", relata Del Matto.
 
Crescendo na crise
 

E em plena crise econômica a empresa cresceu. "Tínhamos uma previsão de crescer 30% em relação ao ano passado com a chegada dos novos produtos. Aumentamos essa expectativa para 50%", diz.
 
À frente do marketing da família Dadinho, Anderson Siqueira afirma que o objetivo da reformulação é levar ao consumidor uma marca que apesar de estar há 62 anos no mercado, é moderna e ligada nas novas tendências.
 
Amado por muitos
 
"O Dadinho é amado por crianças, jovens e adultos, e por isso, acaba sendo um produto que busca união de pai para filho e às vezes neto para avô, sempre relacionado às emoções", conta Anderson, do marketing da empresa.
 
Os pacotes do Dadinho Tradicional - nas versões 90g, 180g, 600g, 700g, e 900g - ganham uma reformulação de design, em que o amarelo ganhou mais brilho e a embalagem, mais vida.
 
O Dadinho nasceu em 1954 com uma embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo. Hoje, o produto à base amendoim é uma das guloseimas mais famosas do Brasil, ultrapassando fronteiras e décadas.
 
O nome foi dado pelos próprios brasileiros devido ao seu formato de cubo.
 
Dadinho também foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado como embalagem, uma grande novidade na época do seu lançamento.
 
Atualmente, o Dadinho é fabricado pela Bono Gusto Alimentos, de Ribeirão Preto (SP), sob demanda da detentora da marca, a empresa Doce Sabor localizada em São Paulo.
 
Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>