Tradição de Ribeirão Preto, Dadinho inova e expande no mercado de doces

Leia em 2min 40s

A fábrica do doce com sabor de infância amplia seu quadro de funcionários e lança novos produtos: Wafer, Lanchinho, Bombom Wafer e Dadinho Creme, que já estão nas prateleiras


 
Ribeirão Preto - A indústria Bono Gusto Alimentos, de Ribeirão Preto, fabricante do Dadinho apresentou em março a "Família Dadinho". O quadradinho embalado em papel prateado, já conhecido pelo público, ganhou a companhia do Wafer Dadinho Cremoso, Lanchinho Dadinho Cremoso, Bombom Wafer Dadinho e Dadinho Creme nas prateleiras.
 
Por mês, são produzidas 200 toneladas do quadradinho na zona norte de Ribeirão, com 350 funcionários. Já a sede da Doce Sabor, empresa dona da marca, fica na capital paulista.
 
A distribuição dos novos produtos, inicialmente restrita a São Paulo, foi ampliada para Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro e expandiram mais que o esperado. Para dar conta da produção, a Bono Gusto abriu um novo turno para a linha de bombons wafer e contratou mais funcionários.
 
Continuar a inovar
 
"Estamos em fase de desenvolvimento de novos produtos da linha Dadinho. A expectativa para o futuro é não parar de inovar e trazer novidades constantemente. O Dadinho possui um público amplo e carinhoso com a marca, e o desafio é conversarmos cada vez mais com todo esse público", destaca o presidente da Doce Sabor, Paschoal Del Matto.
 
"Os adultos continuam comprando Dadinho - vale ressaltar que estamos falando de um produto nostálgico. No entanto, o paladar das pessoas muda - o que é natural -, motivo pelo qual resolvemos lançar novas opções de produtos para os nossos consumidores. O resultado não poderia ter sido melhor, as vendas atingiram 2 milhões de unidades logo no primeiro mês, mais do que o dobro do previsto [800 mil]", relata Del Matto.
 
Crescendo na crise
 

E em plena crise econômica a empresa cresceu. "Tínhamos uma previsão de crescer 30% em relação ao ano passado com a chegada dos novos produtos. Aumentamos essa expectativa para 50%", diz.
 
À frente do marketing da família Dadinho, Anderson Siqueira afirma que o objetivo da reformulação é levar ao consumidor uma marca que apesar de estar há 62 anos no mercado, é moderna e ligada nas novas tendências.
 
Amado por muitos
 
"O Dadinho é amado por crianças, jovens e adultos, e por isso, acaba sendo um produto que busca união de pai para filho e às vezes neto para avô, sempre relacionado às emoções", conta Anderson, do marketing da empresa.
 
Os pacotes do Dadinho Tradicional - nas versões 90g, 180g, 600g, 700g, e 900g - ganham uma reformulação de design, em que o amarelo ganhou mais brilho e a embalagem, mais vida.
 
O Dadinho nasceu em 1954 com uma embalagem inspirada na comemoração do IV centenário da cidade de São Paulo. Hoje, o produto à base amendoim é uma das guloseimas mais famosas do Brasil, ultrapassando fronteiras e décadas.
 
O nome foi dado pelos próprios brasileiros devido ao seu formato de cubo.
 
Dadinho também foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado como embalagem, uma grande novidade na época do seu lançamento.
 
Atualmente, o Dadinho é fabricado pela Bono Gusto Alimentos, de Ribeirão Preto (SP), sob demanda da detentora da marca, a empresa Doce Sabor localizada em São Paulo.
 
Veículo: DCI


Veja também

Decreto formaliza antecipação de metade do 13º dos aposentados em agosto

Abono anual será efetuado em duas parcelas e a primeira corresponderá a até 50% do valor do benef&i...

Veja mais
G-20 usará todas as ferramentas para recuperar economia global

Para o grupo, Brexit aumenta a incerteza e afeta crescimento mundial  Philip Hammond, titular britânico das ...

Veja mais
Preço do milho dispara em meio à colheita no Brasil, aponta Cepea

SÃO PAULO (Reuters) - O preço do milho no mercado físico brasileiro fechou a semana com uma alta ac...

Veja mais
Whirlpool tem lucro de US$ 320 mi

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, teve lucro líquido de US$ 320 milhões no segundo...

Veja mais
Perto de vencer, dentro do carrinho

Produtos com prazo de validade reduzido chegam a custar até 70% menos.A economia no caixa é certa, mas o c...

Veja mais
Preço de hortaliças e legumes cai mais, e inflação pelo IPC-S desacelera

IPC-S passou de 0,41% na 2ª para 0,36%, na 3ª prévia de julho.Tarifa de eletricidade residencial tamb&e...

Veja mais
Mineiros criam navegador com tela preta

Tablets, smartphones, computadores, TVs... Com a tecnologia cada vez mais integrada ao nosso dia a dia, em casa ou no tr...

Veja mais
Governo prevê queda de 3,1% do PIB em 2016

O governo atualizou os parâmetros macroeconômicos para este ano e, segundo o Relatório de Avalia&cced...

Veja mais
Governo encaminha projeto de reajuste salarial de mais 14 categorias

Entre os servidores que terão os salários reajustados estão os auditores da Receita, que iniciaram ...

Veja mais