Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

24/06/2016 12:56 - O conteúdo é a melhor propaganda do mundo

Painel no Lions Entertaintment, evento paralelo ao Cannes Lions, debateu novas formas de vender um produto

 
A melhor propaganda feita nos últimos anos, segundo o chefe global de criação do grupo BBH, Pelle Sjoenell, não envolveu uma agência de publicidade, um briefing tradicional e nem esteve ligado a um lançamento de produto. A produção Uma Aventura Lego, lançada pela Universal Pictures em 2014, é o exemplo perfeito de publicidade eficiente e perene. “Além disso, é totalmente baseada em conteúdo”, disse o criativo, durante painel no Lions Entertainment, evento paralelo ao Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade.
 
Além de ter sido um dos maiores sucessos de bilheteria do ano em que foi lançada, a produção também ganhou fãs entre os críticos – no site Rotten Tomatoes, que reúne críticas de cinema, 96% das reações ao filme foram positivas. A aventura da Lego deu início ao que o cinema americano chama de “franquia”. Já há mais dois capítulos em produção: uma sequência direta da história de 2014 e um filme com pecinhas de Lego estrelado pelo Batman. “É uma propaganda de uma hora e meia”, disse Sjoenell.
 
O trabalho com a imagem de artistas também exige a capacidade de se contar boas histórias, segundo Scott Manson, da SB Projects, empresa que representa grandes talentos da indústria pop americana. Um dos clientes da SB é o cantor Justin Bieber, que parecia, até pouco tempo atrás, fadado a desaparecer.
 
Antes de lançar um novo single de Bieber, Manson começou a trabalhar a mudança da imagem do cantor – que, nos últimos anos, envolveu-se em brigas e em acusações de uso de drogas. E o primeiro passo nessa “virada” foi um acordo entre Bieber e uma marca. Ainda no meio de uma maré de más notícias, o cantor foi convidado para estrelar uma campanha da Calvin Klein.
 
“Foi realmente um voto de confiança da Calvin Klein na gente”, admitiu Manson. A partir das fotos para a marca de roupas íntimas, a agência passou a trabalhar outros aspectos da personalidade do cantor. O trabalho culminou com o lançamento de novas músicas. “Não estamos dispostos a fazer nenhuma declaração definitiva sobre Bieber, mas o fato é: ele está de volta à música.”
 
Já o diretor de cinema Jon M. Chu – que recentemente lançou Truque de Mestre: Segundo Ato – fez o caminho inverso de muitas cineastas. Ele começou a entremear trabalhos publicitários após lançar seus primeiros longas. “É uma forma de contar uma história de uma maneira bem mais concisa”, disse Chu. Nos últimos anos, ele dirigiu campanhas para marcas como Microsoft e Virgin Airlines.
 
Para o diretor global de marketing da Audi, Giovanni Perosino, o desafio das marcas é produzir conteúdos relevantes que sejam facilmente associados ao seu nome. E, para isso, é preciso encontrar um estilo próprio. “Tem de ser tão óbvio que é nosso ao ponto de eu nem precisar usar os anéis (do logo da Audi) no fim.”
 
Veículo: Jornal O Estado de São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas
11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé
08/07/2019 14:51 - Heineken com Novo Filme
08/07/2019 14:50 - Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga
08/07/2019 14:50 - Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'
05/07/2019 15:46 - Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca
02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação
25/03/2019 18:14 - Promoção Se Liga na Limppano
11/02/2019 11:53 - Inovações para o varejo economizar na conta de luz
03/12/2018 13:26 - Coca-Cola aposta em bebidas sem açúcar e com ingredientes naturais

Veja mais >>>