Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

14/06/2016 11:31 - Olimpíadas não animam comércio da Capital

Mesmo ocorrendo no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o evento não tem animado os consumidores



Este ano, por conta da instabilidade econômica, os Jogos Olímpicos Rio 2016 não devem aquecer o comércio varejista. Artigos com os motes oficiais do evento serão raros, pelo menos em Fortaleza. O desânimo vem desde a ponta da cadeia, que não produziu os artigos, até o consumidor, que não está entusiasmado com as Olimpíadas, mesmo ocorrendo no Brasil, no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto. A saída dos comerciantes é trabalhar, mais próximo à data, os produtos com estampas do Brasil e, também, os que têm cores verdes e amarelos e foram produzidos para Copa de 2014.
 
Na BD Sports, localizada no Centro da Capital, o clima só aparecerá uma semana antes dos jogos, quando uma vitrine temática com artigos para as modalidades disputadas será montada. No destaque, atividades aquáticas, lutas, voleibol e tênis de mesa. “Cada vez que tem um evento deste, aumenta entre 50% e 80% a procura e a venda pelos produtos destinados aos esportes em evidência”, afirma o gerente de vendas da BD Sports, Nazareno Andrade.
 
Segundo ele, o comportamento das pessoas muda no período, especialmente entre o público de 8 a 15 anos. Os produtos sugeridos vão de R$ 9,90, um protetor de ouvido para ser usado em provas de natação, a R$ 600, um tênis adequado para o atletismo. As medalhas também são muito consumidas no período, pois as escolas da Capital também aproveitam para estimular a prática esportiva e promovem campeonatos entre os alunos.
 
Produtos licenciados
Andrade comenta, ainda, que apenas um representante de produtos oficiais licenciados esteve na loja, em fevereiro, mas, no momento, ele ainda não estava fazendo compras para ocasião, e o vendedor não retornou mais. “A gente sempre trabalha estes produtos, mas devido à atual dificuldade econômica, não adquirimos em fevereiro. Mas eles mesmo não investiram nas vendas e informaram que quando a cota fosse batida não visitariam mais as lojas”, revelou. O único produto alusivo realmente ao evento disponível na loja é a réplica da bola Errejota, da Adidas, que será usada nos gramados dos Jogos Olímpicos 2016.
 
Já em outra loja esportiva, Casa do Esporte, uma das mais antigas do Centro, o gerente Flávio Barroso reclamou que não vende, pois nenhum representante oficial do evento o procurou. Eles nunca venderam artigos oficiais aqui. “São muito fechados e colocam várias restrições e limites de compras”, comentou.
 
Multicoisas

A gerente do Atacadão Mix, Luzimar Saboia, informou que não apostaram na data e não houve investimentos para adquirir produtos com a temática. “Vou colocar à venda, duas semanas antes das Olimpíadas, chaveiros e trombones que já temos no estoque. Apostamos muito na Copa e vendemos pouco”, disse.
 
Na Fort Tudo, a gerente Ana Célia Matias declarou que nenhum representante comercial passou na loja e não foram comprados itens para as Olimpíadas.
 
Verde e amarelo

As Olimpíadas vão servir para Casa Guilherme zerar os estoques de produtos com o tema Brasil. “Essa seção sempre está na loja, são produtos que não conseguimos vender na Copa. Estávamos aproveitando a Copa América e as manifestações para vender”, disse o gerente da loja, Marcelino Sousa Queiroz. Para as Olimpíadas, a expectativa de vendas é pequena. “Não será significativo”, afirmou. Por lá, também não passou nenhum vendedor de produtos licenciados.




Veículo: Diário do Nordeste

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas
11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé
08/07/2019 14:51 - Heineken com Novo Filme
08/07/2019 14:50 - Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga
08/07/2019 14:50 - Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'
05/07/2019 15:46 - Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca
02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação
25/03/2019 18:14 - Promoção Se Liga na Limppano
11/02/2019 11:53 - Inovações para o varejo economizar na conta de luz
03/12/2018 13:26 - Coca-Cola aposta em bebidas sem açúcar e com ingredientes naturais

Veja mais >>>