Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

09/06/2016 09:21 - Publicidade na internet deve crescer em ritmo acelarado

Apesar de apresentar um gasto estimado inferior ao da principal concorrente, a TV, a publicidade na internet deve crescer em um ritmo mais do que duas vezes superior, até 2020. De acordo com a pesquisa, os gastos direcionados para as propagandas digitais devem ser 14,6% maiores, em até cinco anos, ante 8,6% de expansão na mídia tradicional.

O motivo, explica o gerente da PWC Brasil, Alexandre Eisenstein, é o que se denomina ranking de confiança. “O Brasil precisa se reinventar cada vez mais no meio digital. A TV ainda continua como a maior fatia de publicidade, até fora da curva em relação aos demais países pesquisados. A predileção pelo modelo tradicional está ligada ao que chamamos de ranking de confiança. Há pesquisas que mostram que o rádio ainda é o meio preferido dos anunciantes.

Depois aparecem jornal e TV com empate técnico. A publicidade digital apresenta crescimento expressivo, mas precisa ganhar a confiança do anunciante”, detalha.

Até 2020, a publicidade na TV continuará sendo o meio preferido dos anunciantes no Brasil, com cerca de 50% dos gastos totais do segmento. Apesar disso, a exemplo do que acontece na maioria dos mercados emergentes, o crescimento significativo da publicidade na internet, previsto para os próximos cinco anos, deve acontecer nos dispositivos móveis, acompanhando o aumento da penetração da internet mobile no País.

No ranking global, o Brasil era o 14º mercado em publicidade digital em 2015 e deverá subir uma posição em 2020, passando à frente da Itália e do México. Na América Latina, por sua vez, o mercado nacional é o maior em termos de publicidade on line. Em 2015, o setor atingiu US$ 1,4 bilhão em gastos, aumento de 23% em relação ao ano anterior.





Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>