Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

31/05/2016 07:56 - Pão de queijo Forno de Minas é certificado com o selo

O pão de queijo Forno de Minas, além de saboroso e indispensável em várias ocasiões de consumo, agora conta com mais um diferencial. O produto acabou de conquistar o selo internacional Gluten Free (GF), a principal certificação do mercado sem glúten do mundo, reconhecido em 27 países. O selo foi concedido pelo Gluten Intolerance Group da América do Norte, uma organização sem fins lucrativos, existente sob as leis do Estado de Washington. Atualmente, apenas três empresas brasileiras possuem essa cerificação.


Comum nos Estados Unidos, o selo GF informa aos consumidores que os produtos são produzidos com ingredientes livres de glúten e sem risco de contaminação cruzada, pois seguem rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade da cadeia produtiva. "É um reconhecimento que só agrega ao nosso negócio, uma vez que o consumidor precisa ter confiança no produto que consome. Além disso, temos a estratégia de globalizar o pão de queijo. Portanto, possuir uma certificação reconhecida como essa em um mercado extremamente exigente, como o dos Estados Unidos, é de suma importância para a abertura de novos clientes e reconhecimento de nossa marca por agregar qualidade aos nossos produtos", afirma a diretora de P&D da Forno de Minas, Maria Dalva Couto Mendonça.

A partir dos próximos meses, todas as embalagens de pão de queijo Forno de Minas vão vir identificadas com o selo GF.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. 
 Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob o controle de uma multinacional norte-americana. 

A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Atualmente empresa oferece um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service.



Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>