Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

12/01/2016 12:18 - Pão de queijo Forno de Minas chega ao consumidor americano


Por meio de uma parceria com a Cole's Quality Foods, expectativa é atingir dez mil pontos

de vendas até o final do ano



Conhecido por sua qualidade e seu autêntico sabor caseiro, o pão de queijo da Forno de Minas é líder no mercado brasileiro e possui apreciadores em várias partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, está presente há 12 anos e consolidou-se no segmento étnico de mercado. Agora, por meio da parceria firmada com a Cole's Quality Foods, o produto chega aos consumidores americanos. Atualmente, já está disponível em cerca de 800 lojas, incluindo Shoprite (grande Nova Iorque), Jewel Osco (grande Chicago) e entrando no Giant Eagle (Pittsburg). A expectativa é atingir dez mil pontos de vendas até o final do ano.


"A Cole's é pioneira na categoria de Pães Congelados, com distribuição em todos os grandes varejistas dos Estados Unidos. Dessa forma, a parceria nos agrega expertise de vendas, sem falar na sinergia de cultura das duas empresas," diz o representante da Forno de Minas nos Estados Unidos, Fred Rodrigues. O presidente da empresa, Helder Mendonça, acredita que o tradicional pão de queijo mineiro vai conquistar o paladar dos americanos. "Essa parceria tem tudo para ser bem sucedida", ressalta.


De acordo com os termos da parceria, a Cole's é responsável pelas vendas e distribuição da marca mineira, enquanto a Forno de Minas tem a responsabilidade de promover a categoria e desenvolver a marca junto aos consumidores e varejistas. Para o presidente da Cole's, Bruce Kratt, o pão de queijo da Forno de Minas é a inovação que o mercado está esperando. "Um produto delicioso, feito apenas com ingredientes naturais e com o benefício adicional de ser livre de glúten", comenta.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.


A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.


Sobre a Cole's Quality Foods
A Cole's Quality Foods foi fundada em 1943 por L. Carroll Cole, mas foi na década de 70, sob a liderança de Wesley S. Devon, que a Cole's desenvolveu o primeiro pão de alho congelado nos EUA, criando a categoria no varejo. Com distribuição em todos os grandes varejistas dos EUA, Cole's é hoje uma das empresas líderes no país. Sempre em busca de inovação, foi pioneira de várias outras categorias no varejo americano como Texas Toasts, Breadsticks e Cheesesticks. (http://www.coles.com)



Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas
11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé
08/07/2019 14:51 - Heineken com Novo Filme
08/07/2019 14:50 - Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga
08/07/2019 14:50 - Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'
05/07/2019 15:46 - Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca
02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação
25/03/2019 18:14 - Promoção Se Liga na Limppano
11/02/2019 11:53 - Inovações para o varejo economizar na conta de luz
03/12/2018 13:26 - Coca-Cola aposta em bebidas sem açúcar e com ingredientes naturais

Veja mais >>>