Pão de queijo Forno de Minas chega ao consumidor americano

Leia em 3min


Por meio de uma parceria com a Cole's Quality Foods, expectativa é atingir dez mil pontos

de vendas até o final do ano



Conhecido por sua qualidade e seu autêntico sabor caseiro, o pão de queijo da Forno de Minas é líder no mercado brasileiro e possui apreciadores em várias partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, está presente há 12 anos e consolidou-se no segmento étnico de mercado. Agora, por meio da parceria firmada com a Cole's Quality Foods, o produto chega aos consumidores americanos. Atualmente, já está disponível em cerca de 800 lojas, incluindo Shoprite (grande Nova Iorque), Jewel Osco (grande Chicago) e entrando no Giant Eagle (Pittsburg). A expectativa é atingir dez mil pontos de vendas até o final do ano.


"A Cole's é pioneira na categoria de Pães Congelados, com distribuição em todos os grandes varejistas dos Estados Unidos. Dessa forma, a parceria nos agrega expertise de vendas, sem falar na sinergia de cultura das duas empresas," diz o representante da Forno de Minas nos Estados Unidos, Fred Rodrigues. O presidente da empresa, Helder Mendonça, acredita que o tradicional pão de queijo mineiro vai conquistar o paladar dos americanos. "Essa parceria tem tudo para ser bem sucedida", ressalta.


De acordo com os termos da parceria, a Cole's é responsável pelas vendas e distribuição da marca mineira, enquanto a Forno de Minas tem a responsabilidade de promover a categoria e desenvolver a marca junto aos consumidores e varejistas. Para o presidente da Cole's, Bruce Kratt, o pão de queijo da Forno de Minas é a inovação que o mercado está esperando. "Um produto delicioso, feito apenas com ingredientes naturais e com o benefício adicional de ser livre de glúten", comenta.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.


A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.


Sobre a Cole's Quality Foods
A Cole's Quality Foods foi fundada em 1943 por L. Carroll Cole, mas foi na década de 70, sob a liderança de Wesley S. Devon, que a Cole's desenvolveu o primeiro pão de alho congelado nos EUA, criando a categoria no varejo. Com distribuição em todos os grandes varejistas dos EUA, Cole's é hoje uma das empresas líderes no país. Sempre em busca de inovação, foi pioneira de várias outras categorias no varejo americano como Texas Toasts, Breadsticks e Cheesesticks. (http://www.coles.com)



Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 


Veja também

Arrozeiros traçam estratégia contra a crise

Uma reunião realizada na tarde de ontem, na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigaç&a...

Veja mais
Safra 2015 é recorde e IBGE espera alta de 0,5% para 2016

A décima segunda estimativa de 2015 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas (algodão h...

Veja mais
Comparador de preços em supermercados inicia operação em São Paulo/SP

O PagPouco.com – startup que compara preços em supermercados – lançada em 2015, iniciou suas o...

Veja mais
Preço do material escolar deve subir 13%

O preço do material escolar na capital gaúcha deve registrar alta de 13% em relação ao ano p...

Veja mais
Hortifrúti sobe 14,31% em São Paulo

Frutas, legumes, verduras, pescados e outros produtos comercializados na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gera...

Veja mais
Mudança em tributação pode reduzir negócio de transportadoras de carga

Emenda Constitucional nº 87, que divide o ICMS entre o estado origem e destino, deverá elevar o frete de emp...

Veja mais
Preços da indústria do País desaceleram e fecham com deflação

Os preços da indústria fecharam novembro de 2015 com forte desaceleração, caindo 2,05 pontos...

Veja mais
Governo estuda estímulo à indústria

Sem verbas para conceder incentivos subsidiados como em anos anteriores, o governo federal prepara medidas para estimula...

Veja mais
Quase 80% dos que compraram bens duráveis em 2015 usaram a internet

Mais de 70% dos consumidores de bens duráveis têm o hábito de fazer comparação de pre&...

Veja mais