Varejistas apostam em vendas maiores no Dia das Mães

Leia em 4min 10s

Crescimento dos negócios pode chegar a 15% com promoções e sorteios

 



Mesmo com as vendas em queda em Minas Gerais, os shoppings de Belo Horizonte estão otimistas para o Dia das Mães deste ano. As projeções de crescimento na comercialização frente ao exercício anterior chegam a 15% nos centros de compras. E vale tudo para fisgar clientes, desde campanhas promocionais estendidas por mais de um mês para chegar ao Dia dos Namorados, até brindes com toque de ouro 18 quilates e cristais da marca Swarovski. Há investimentos que chegam à casa dos R$ 900 mil.

O maior investimento para a data foi feito pelo BH Shopping. São R$ 900 mil na campanha que vai sortear um Audi A3 Attraction entre os clientes que comprarem pelo menos R$ 500 no mall. Quem fizer compras nesse valor também ganha uma peça da Oti, cerâmica do Inhotim criada para a data, com um adesivo em ouro 18 quilates.

Segundo o gerente de Marketing, Renato Tavares, o investimento se justifica pelo fato de ser a segunda principal data de vendas para o comércio. As projeções são de crescimento de 9% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2014 e de 2% no fluxo de clientes.

No Pátio Savassi, a expectativa também é de crescimento de 9% nas vendas, com um fluxo cerca de 2% superior. "Temos uma campanha diferenciada e o cliente sabe que quem vem aqui no shopping encontra produtos diferenciados. Temos lojas e marcas fortes", justifica a gerente de Marketing, Rejane Duarte. Com aporte de R$ 350 mil, o centro de compras também propôs uma campanha do tipo "comprou, ganhou e concorreu". Ou seja, os clientes que gastarem R$ 500 ganharão lenços exclusivos e concorrerão a cem relógios da marca Manoel Bernardes.

No Diamond Mall, o investimento será de R$ 400 mil na campanha que presenteia quem gasta R$ 450 em compras com um kit composto por colônia e sabonete da L"occitane Au Brésil. Os clientes ainda concorrerão a um HR-V da Honda. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Flávia Louzada, a expectativa é aumentar as vendas em 8% na comparação com o ano anterior. "Nosso pacote de ações vai corroborar com o resultado. A promoção já é um alavancador e nós ainda vamos fazer uma exposição Retratos de Família para atrair nossos clientes", afirma.

No Minas Shopping o esperado é crescer entre 10% e 15% na data. O otimismo não se baseia no momento econômico, mas na estratégia adotada neste ano. Pela primeira vez o shopping vai fazer uma campanha unificada entre o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, com investimento de R$ 500 mil. Isso significa que a promoção vai se estender por 45 dias para atrair os clientes por mais tempo. Serão sorteados vale-compras de R$ 1.500 todos os dias entre 3 de maio e 12 de junho. Além disso, durante cinco sábados, serão sorteados cruzeiros marítimos. "O que estamos buscando é garantir a atração do fluxo e do consumo durante um período maior e não somente no Dia das Mães", afirma o gerente de Marketing, Christian Magalhães.

O Shopping Cidade também está com uma visão bastante otimista para a data. Segundo a coordenadora de Marketing do centro de compras, Tânia Souza, a alta nas vendas deverá ser entre 10% e 15%. O crescimento do fluxo deverá ser ainda maior, entre 20% e 30%. "Existe o apelo emocional da data. Mesmo as pessoas que compram pouco acabam buscando presentes para mãe, avó, tia, o que amplia o universo de compras", afirma. Com R$ 500 mil em investimento, o mall vai oferecer um brinde de porcelana para todos os clientes que comprarem mais de R$ 280 em suas lojas.

No Shopping Del Rey as expectativas são de crescimento pautadas também na campanha promocional. Serão sorteados seis kits contendo adega, televisor, micro-ondas, panela elétrica de arroz, caixa de som digital, torradeira e iPad. "Mas nossa principal aposta é a experiência que vamos passar para os clientes, que poderão ter aula de gastronomia para aprenderem pratos diferentes", afirma o coordenador de Marketing do shopping, Guilherme Pimentel.

O Boulevard Shopping deverá ter vendas cerca de 8% superiores ao ano anterior, segundo a gerente de Marketing, Andrea Panisset. "O shopping está na fase de maturação então esse crescimento quantifica também a conquista de novos clientes e a fidelização de outros", afirma. Com R$ 300 mil, o centro de compras vai distribuir 5 mil colares com pingente em formato de coração em cristal da marca Swarovski.

O Shopping Estação também deverá ter aumento de vendas, segundo a coordenadora de Marketing, Maíra Porto. Serão sorteados vários brindes durante dez dias, como iPad, celulares, dentre outros artigos eletrônicos. Por fim, será sorteada uma viagem para uma praia no exterior. "Traçamos o perfil do nosso consumidor e percebemos que essa estratégia de um sorteio por dia é mais atrativa", afirma a coordenadora de Marketing, Maíra Porto.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Novo ICMS para e-commerce passa no Congresso

Emenda altera recolhimento do imposto para o destino das mercadorias e será sancionada nesta quinta-feira  ...

Veja mais
Homens têm comprado mais pela internet

47% do total são efetuadas por eles   As mulheres, tradicionalmente, são "acusadas" de comprar mais...

Veja mais
Danone tem expanção global de 8% de janeiro a março

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
24,3% dos empresários de BH vendem pela web

O Brasil é o único país da América Latina a aparecer no ranking dos 10 maiores mercados de c...

Veja mais
Lançamento do plano de exportações é adiado

O governo não conseguiu, mais uma vez, resolver o problema do financiamento ao comércio exterior e o lan&c...

Veja mais
Venda de orgânicos cresce 11% nos EUA

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Mais cana e menos laranja em São Paulo na nova temporada

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Agropecuária: embarques do país movimentaram, em março, US$ 7,88 bilhões

A balança comercial do agronegócio de março mostrou que alguns produtos apresentaram cenário...

Veja mais
Frente parlamentar apoiará a vitivinicultura

Um dos objetivos dos integrantes do órgão é estabelecer preço mínimo da uva a partir ...

Veja mais