SAZÓN® promove aulas de culinária em supermercados do Nordeste por meio de cozinha itinerante

Leia em 2min 50s

Cozinha móvel percorrerá 60 lojas das regiões metropolitanas de Recife e João Pessoa com receitas típicas da região

 


 
A partir de 5 de março, os consumidores nordestinos terão a oportunidade de participar de aulas de culinária gratuitas. A iniciativa faz parte da ação "Cozinha Móvel SAZÓN® - As receitas mais arretadas do Nordeste", que irá percorrer 60 supermercados da região metropolitana de Recife e João Pessoa, até o início de maio.
 
A ação tem como objetivo se aproximar das consumidoras por meio de aulas ministradas por um chef de cozinha local com receitas de pratos típicos da região, todos preparados com Tempero SAZÓN®. "Esse tipo de ação visa não apenas fortalecer o vínculo com o consumidor, mas também potencializar a presença da marca no ponto de venda, assim como intensificar o relacionamento com as redes de lojas nordestinas", explica Anna Rocha, gerente da marca da Ajinomoto do Brasil.
 
Serão realizadas duas aulas gratuitas por dia, às 10h e às 16h, de quinta-feira a sábado, com duração média de 1 hora cada e vagas limitadas a 50 pessoas. Ao término de cada sessão, os presentes poderão degustar o prato preparado e ainda levarão para casa brindes e um livro de receitas da marca.
 
Toda a ação foi desenvolvida localmente pela agência de marketing promocional e eventos Conexão Promo, de Recife, em parceria com os distribuidores EBD Recife e Nordil João Pessoa. As receitas preparadas durante as aulas foram elaboradas por nutricionistas da cozinha experimental da Ajinomoto do Brasil.
 
A agenda completa das aulas e as receitas estarão disponíveis, a partir de 5 de março, no site www.sazon.com.br/cozinhamovel e na aba da ação na Fan Page da marca (https://www.facebook.com/sazonbrasil).
 
Sobre SAZÓN®
 
Fabricado pela Ajinomoto do Brasil, o tempero SAZÓN®, com 26 anos de mercado, oferece 11 versões que tornam o dia a dia de seus consumidores mais prático e saboroso. Extremamente versátil, a marca possui versões ideais para cada tipo de prato, deixando-os deliciosos e permitindo que o consumidor inove e adicione seu toque pessoal às preparações.
 
Sobre a Ajinomoto do Brasil
 
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, do molho shoyu e do tempero para milanesa da marca SATIS!™ e do adoçante MID SUGAR®. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 3.000 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 1,7 bilhão no ano fiscal de 2013. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.




Veículo: Portal Segs


Veja também

Produção industrial cresceu em 13 ramos, diz o IBGE

Indústria de alimentos: o principal impacto positivo foi do segmento de produtos alimentícios, que avan&cc...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 2,02% em Porto Alegre

Dos 17 itens analisados pelo Dieese, 13 registraram recuo em fevereiro   O preço da cesta básica de...

Veja mais
Nível de confiança dos empresários do comércio caiu em fevereiro

O nível de confiança dos empresários do comércio caiu em fevereiro pelo sétimo m&ecir...

Veja mais
Bis lança promoção "O poder da zuêra"

Bis acaba de apresentar uma nova promoção para reforçar o posicionamento lançado em 2014 com...

Veja mais
Teka vende crédito para voltar a produzir

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Varejo mede impacto do ajuste fiscal

...

Veja mais
Consumidor pesquisa, troca marcas e altera a percepção individual das taxas médias

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Venda de cuecas on-line agrada aos homens

Diferente do público feminino, que não se importa em gastar horas escolhendo suas peças ínti...

Veja mais
SPC traça o perfil dos inadimplentes

O perfil médio do consumidor brasileiro inadimplente é o de uma pessoa com o nome sujo há aproximad...

Veja mais