Mercado de publicidade cresce 9,7% até setembro

Leia em 1min

Apesar da Copa do Mundo, que concentrou investimento em alguns veículos de comunicação, o mercado publicitário brasileiro conseguiu registrar expansão total de quase 10% no acumulado deste ano, até setembro, acima, portanto da inflação do período. Perderam investimentos neste ano, em relação a 2013, a internet, os jornais e as revistas, segundo dados publicados ontem pelo Projeto Inter-Meios, iniciativa do jornal "Meio & Mensagem". Segundo o levantamento, o mercado publicitário brasileiro registrou de janeiro a setembro, valor de investimento em mídia de R$ 24,91 bilhões, 9,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2013.

Ao se descontar a inflação do período medida pelo IPCA do IBGE, a alta real atinge 5,1%. Historicamente, as tabelas de reajustes de alguns veículos têm superado a inflação anual medida pelo IPCA, portanto, o aumento real pode ser menor.

No período analisado, a TV por assinatura conseguiu ampliar em 34,9% o montante investido na comparação com o intervalo de janeiro a setembro de 2013. Em mídia exterior, a expansão foi de 27,8%. Em relação à TV aberta, o aumento foi de 14%, em cinema, 7,7% e em rádio, 5,6%. Entre os meios com retração no de janeiro a setembro estão guias e listas (-34,3%), revista (-15,3%), jornal (-9,2%) e internet (-7%).



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Facebook é nova arma para atrair e fidelizar clientes

Empresas precisam aprender a utilizar corretamente a ferramenta   Muito mais que um perfil na internet, a presen&...

Veja mais
Invista amplia produção no Brasil

A Invista, fabricante do fio Lycra, realizou mudanças na área de produção e no plano de mark...

Veja mais
Déficits de volume e valor na balança brasileira de café torrado

Maior produtor e exportador mundial de café verde, o Brasil fechará 2014 com os maiores déficits da...

Veja mais
Embarque de óleo de soja do país despenca

A indústria nacional de óleo de soja vem abdicando de sua participação no comércio ex...

Veja mais
Pressão do dólar pode disparar preço do cacau no mercado interno em 2015

Demanda segue em alta, produção nacional ainda é insuficiente e câmbio encarece importa&ccedi...

Veja mais
Natal ainda não chegou para o varejo na Capital

A perspectiva do setor é que 2014 será o ano das "lembrancinhas", com tíquete médio menor qu...

Veja mais
Material escolar ficará mais caro

A expectativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) é d...

Veja mais
Calor e lançamentos fazem mercado de sorvete crescer

O volume de sorvetes vendido no Brasil cresceu 22% em doze meses até agosto, na comparação com um a...

Veja mais
Plantio do arroz no Estado está prestes a ser concluído

Atual safra está em defasagem se comparada com a do ano passado   A conclusão do plantio do arroz n...

Veja mais