DMCard anuncia crescimento de 52% no primeiro semestre de 2014

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O volume movimentado com cartão, que atingiu R$ 290 milhões, contribuiu para o resultado expressivo na primeira metade do ano


 


Especializada na administração de cartões private label para o varejo alimentar e de construção, a DMCard acaba de fechar o balanço do primeiro semestre de 2014 com volume movimentado de R$ 290 milhões, que representa um crescimento de 52% em relação ao mesmo semestre de 2013. As transações alcançaram crescimento de 37% que, somado ao aumento de 10% no gasto médio por cartão, contribuíram decisivamente para um resultado tão expressivo.

 

Para atingir este crescimento, em que o total da carteira chegou a R$ 109 milhões no primeiro semestre, a DMCard contou com o suporte de parceiros como o Pátria Investimentos. "Estamos muito satisfeitos com a rentabilidade da nossa parceria com a DMCard. Temos todo o interesse em apoiar a empresa na compra de boas carteiras que acelerem seu crescimento", comenta Thierry van Eyll, sócio do Pátria Investimentos.


Outros bons indicadores da DMCard são o aumento de 47% no número de cartões ativos, e de 40% na quantidade de boletos emitidos. O volume de produtos financeiros comercializados, por sua vez, alcançou um crescimento de 169%, consolidando assim a estratégia de ampliar a receita com novos serviços financeiros.

 

Uma preocupação constante no mercado de crédito é a inadimplência, e a DMCard permanece atenta a esse indicador, como observa Wanderson Aires, gestor de crédito da empresa. "Em função do cenário macroeconômico, registramos aumento de 1% (um ponto percentual) na inadimplência no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, e uma das medidas adotadas pela DMCard foi baixar sua aprovação de crédito de 67% para 61%, patamar ainda significativo em comparação à concorrência. Com esta ação, e outras já implementadas na área de recuperação de crédito, conseguimos permanecer em patamares aceitáveis e saudáveis para uma operação de cartão de crédito sustentável", comenta Aires.

 

Atuação no setor de construção

Mesmo em tempo de desafios, com inflação alta e incertezas em relação à economia, a DMCard permanece em sua estratégia de ampliação da carteira de clientes, e comemorou no primeiro semestre a assinatura de dezesseis novos contratos. Entre eles, um tem gerado grande expectativa na administradora, pois amplia a posição da DMCard no mercado de material para construção: após assinar contrato com a Construjá, um dos mais importantes distribuidores de materiais para construção do estado de SP, a DMCard credenciou 200 novas lojas deste ramo e tem como meta chegar a 700 até dezembro. "Vale ressaltar que a empresa é uma das poucas administradoras de cartões de crédito com conhecimento e capacidade para gerar resultados financeiros neste ramo de atividade", comenta Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard.


Sobre a DMCard
A DMCard é uma das principais administradoras e processadoras de cartões private label do país, com forte atuação no segmento de varejo alimentar e de construção, e que tem em seu portfólio de clientes redes como Sonda, Cobal, Spani, Peruzzo, Royal, Unissul, Barbosa, Docelar, Joanin, Construjá, entre outras. Sediada em São José dos Campos, SP, e com mais de 12 anos de atuação, a empresa já alcançou a marca de um 1 milhão de cartões emitidos para clientes de diversos pontos do país.

 

Com uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e de CRM, a DMCard tem como um de seus pilares oferecer ao varejo, por meio do cartão private label, ferramentas que aumentem as vendas e fidelizem seus clientes.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da DMCard

 


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