Copa do Mundo e festa junina devem aquecer as vendas da Hikari

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A Copa do Mundo de Futebol e as festas juninas prometem aquecer as vendas sazonais do mercado de alimentos. Entre as empresas com boas projeções para este período está a Hikari

Na visão da companhia, a realização destes eventos em períodos simultâneos deve elevar em 40% as vendas. Já na linha de produtos sazonais - formada por itens como farofa, pipoca e amendoim - o avanço pode chegar na casa dos 30%.

"A Copa do Mundo conciliará com um período importante, a festa junina. Nós já percebemos um aumento no derivado de mandioca e na pipoca há algum tempo. Não sabemos se isso já está relacionado ao advento da Copa, mas acreditamos na alta das vendas durante o período", diz o gerente de marketing da Hikari Alimentos, Luiz Fernando Alves, em entrevista ao DCI.

Uma pesquisa recente da Nielsen, intitulada pela empresa de "Mudanças no Mercado Brasileiro 2014 - O Consumo: Renovar para Crescer", apontou que o mundial de futebol deve impulsionar o consumo no País. Entre os produtos destacados pelo estudo estão: as cervejas, os salgadinhos e os refrigerantes.

De acordo com a Nielsen, as vendas de cerveja cresceram 15% no Brasil durante a Copa do Mundo da África do Sul, evento realizado em 2010. Essa procura movimentou R$ 970 milhões no período. Já os salgadinhos, na segunda posição do ranking de vendas, registraram um avanço de 11%, chegando à casa dos R$ 68 milhões. Por outro lado, as vendas de refrigerantes, no mesmo período, cresceram 10%, somando R$ 500 milhões.

Ainda conforme a pesquisa da Nielsen, 63% dos brasileiros afirmaram que consomem algo enquanto assistem esportes na televisão. Desse montante, 43% consomem refrigerantes, 37% cerveja, 37% pipoca e 22% salgadinho. Os demais produtos que compõem essa lista são: os biscoitos (15%), sucos (5%), amendoim (4%) e drops (3%).

"O mês de março foi positivo. Nossas vendas apresentaram números muito satisfatórios, o que demonstra que o consumo já vem aumentando", reforça o gerente de marketing da Hikari, Luiz Fernando Alves. De acordo com o executivo, a companhia já é a segunda maior empresa do mercado nacional de pipoca.

Além da sua forte presença em São Paulo, a marca também vem expandindo sua atuação no Nordeste. "O crescimento gradativo da empresa na região já acontece há um ano", conclui.



Veículo: DCI


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