Varejo se prepara para vendas do Dia das Mães

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A proximidade do Dia das Mães, segunda melhor data para o varejo - perde apenas para o Natal -, já começa a movimentar o comércio de Belo Horizonte. A rede de papelarias, livraria e presentes Leitura, por exemplo, já ampliou os estoques de alguns setores e espera um crescimento de 20% nas vendas no período.

De acordo com o sócio-diretor da empresa, Marcus Teles Cardoso de Carvalho, as compras específicas para a data já começaram. "Estamos participando de uma feira de presentes em São Paulo para abastecer o estoque", diz. Entre os produtos com maior saída para a data comemorativa estão CDs, livros e presentes diversos.

Carvalho explica que o maior volume de vendas na rede ocorre na semana imediatamente anterior ao Dia das Mães. "Nos dias mais próximos à data, o movimento aumenta muito e as vendas duplicam", revela.

Em relação a 2014, apesar de considerar "um ano tumultuado", em função da Copa do Mundo e das eleições, o empresário disse estar otimista. "No geral, será um ano positivo para a Leitura. No momento, estamos crescendo 17% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as novas lojas. Levando-se em conta somente as mesmas lojas existentes em fevereiro de 2013, o crescimento é menor, cerca de 6%, mas acompanha a inflação", diz.

Atualmente, a Leitura tem 44 unidades e a expectativa é chegar a 53 até o fim do ano. Em Minas Gerais, a rede vai inaugurar em abril uma nova loja especial no centro da Capital - dentro do Cine Brasil -; além de uma unidade no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ainda sem data de inauguração. Segundo Cardoso, a loja em Confins terá mais de 700 metros quadrados e será a primeira megastore em um aeroporto do país.


Água Fresca - Apostando em um incremento substancial das vendas em função do Dia das Mães, a Água Fresca Lingerie já ampliou em 10% seus estoques. "A gente produz com muita antecedência e o Dia das Mães é uma data muito importante para o nosso segmento", afirmou a proprietária da empresa, Juliana Moraes, que possui quatro lojas na capital mineira e está lançando também uma on-line.

Apesar da expectativa positiva em relação à data, Juliana não partilha do mesmo otimismo de Cardoso. Segundo ela, 2014 não será um "grande ano". Por outro lado, a previsão é que o faturamento da Água Fresca cresça em comparação com 2013, "ou pelo menos empate", diz.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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