DMCard apresenta crescimento de 53% em suas operações

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Em 2013 o número de novas contas ativas teve ampliação recorde de 84%, o volume de vendas. Com cartão atingiu R$ 506 milhões e a carteira líquida própria alcançou R$ 85 milhões

 




A DMCard inicia 2014 em ritmo de comemoração dos bons resultados obtidos no ano anterior. A empresa consolidou sua posição de administradora independente e atingiu um volume de vendas de R$ 506 milhões, que representa uma ampliação de 53% em relação a 2012. A carteira líquida própria (com base de clientes integralmente captada pela DMCard) também registrou aumento e chegou a R$ 85 milhões em 2013.


Outros bons números foram o de novas contas ativas, com crescimento recorde de 84%, e o alto índice de aprovação, um dos diferenciais da DMCard, que subiu de 56% em 2012 para 60% em 2013. Estes números são especialmente relevantes se comparados aos dados anunciados pela ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços - sobre o desempenho do varejo alimentar no primeiro semestre de 2013 (os dados do segundo semestre ainda não foram revelados). Enquanto a DMCard registrou 40,7% de aumento no número de transações com cartão no primeiro semestre de 2013, o mercado teve resultado de 13,6%. Em relação ao faturamento no mesmo período, a DMCard alcançou 29,5% contra apenas 15,3% alcançado pelo mercado. Estes percentuais são relativos à média dos meses de janeiro a junho de 2013.


Ampliação da rede
As doze novas redes de varejo conquistadas em 2013 engrossaram o portfólio da DMCard em 168 estabelecimentos. Hoje, no total, a DMCard atende 163 redes, com um total de 929 estabelecimentos que oferecem o cartão private label para sua base de clientes. Entre as novas redes parceiras estão Spani (SP capital e interior e Baixada Sul Fluminense), Boa (interior de SP), Royal (interior do RJ) e Peruzzo (interior do RS).
A linha de produtos complementares oferecidos pela DMCard também cresceu em diversidade e desempenho em 2013. Os destaques são o Proteção Premiável, que cresceu 178%, o Desemprego Premiável, com aumento de 315%.


O relacionamento com o consumidor, um dos pilares da atuação da DMCard, foi destaque em 2013. As campanhas de SMS, que são uma das principais ferramentas de relacionamento, podem ser usadas tanto na divulgação de ofertas e promoções quanto no envio de informações que envolvam o cartão. O crescimento de ações de SMS foi superior a 100%, chegando a 184 campanhas em 2013. No total, foram enviados mais de 215 mil SMS, um aumento de 200% em relação ao ano anterior. A empresa passou, também, a apurar o ROI (retorno no investimento) dos SMS, com grupo de controle, quase sempre bem acima de 100%, gerando cerca de R$ 100 mil em venda incremental por mês.


Outra conquista da DMCard em 2013 foi o selo RA1000, do site Reclame Aqui, com índice de 100% das reclamações atendidas, 91,7% solucionadas e 83,3% dos consumidores informando que voltariam a fazer negócio com a empresa. Essa conquista reflete a preocupação da DMCard no constante aperfeiçoamento dos serviços prestados aos seus clientes, um dos pilares da filosofia da empresa. "Termos conquistado um selo como o RA1000, que é referência de excelência em atendimento, nos deixa orgulhosos e representa um grande compromisso em mantermos este nível de qualidade", comenta Marcelo Jacinto, gerente de marketing da DMCard.

O índice de inadimplência (primeira parcela, FPD0) teve uma queda expressiva, de 17,9% para 14,8% em 2013, chegando a um recorde semanal de 10,7% em dezembro. O principal fator para a redução foi a melhora na detecção de fraudes, que hoje é uma das melhores do mercado, com comparação de imagens e uso de novas ferramentas e treinamentos. Todos estes recursos contribuem para evitar fraudes que poderiam ter chegado a R$ 1 milhão ao longo de 2013.


Em relação aos limites de crédito, a DMCard consegue se diferenciar neste segmento, podendo oferecer limite inicial de R$ 500,00 em várias unidades e chegando a R$ 1.5 mil mediante apresentação de outra fatura paga.


Atendimento especializado
O conjunto destas iniciativas explica o bom desempenho da empresa nos anos recentes. "Os supermercados estão redescobrindo as vantagens de ter um cartão de loja feito por uma empresa especializada. 2013 foi o melhor ano da história da DMCard com recordes em vários indicadores como qualidade do serviço e crescimento da carteira", comenta Juan Agudo, sócio-diretor da DMCard.


Atento às inovações do varejo internacional, Juan Agudo participou em janeiro da NRF-National Retail Federation-2014, maior evento do setor, que apontou tendências como o uso de tecnologia para obter informações cada vez mais detalhadas sobre o perfil do consumidor e suas preferências, e também para surpreendê-lo com iniciativas que propiciem interação com o estabelecimento. "Constatei que estamos no caminho certo ao investir em ferramentas de relacionamento que estreitem cada vez mais a relação com nossos clientes lojistas e com o usuário final. O foco não é apenas informação para melhorar eficiência, mas principalmente para engajar clientes", conclui Agudo.


Para 2014, as perspectivas permanecem otimistas. "Estimamos um ritmo de crescimento para este ano superior a 30%, sendo 9% desse total de crescimento orgânico. Esperamos fechar, nos próximos meses, contratos com três novas redes e dois grandes clientes", estima o gerente de marketing da DMCard, Marcelo Jacinto.



Novo gerente comercial
O gaúcho Maurício Meneghetti acaba de assumir a posição de gerente comercial da DMCard, uma das principais empresas de cartão de marca própria do país, especializada no segmento de varejo alimentar e sediada em São José dos Campos, SP. Formado em administração pela UFRGS, com pós-graduação em Marketing pela FGV, curso de extensão em finanças pela ESPM e MBA Internacional pela UFRGS, Meneghetti tem uma bem sucedida carreira de 15 anos à frente de equipes de vendas de mercados altamente competitivos como Redecard, Claro e Brasil Telecom.


"O desafio é crescer de forma acelerada, ser referência em relacionamento e fidelização de clientes para o varejo, sem perder o jeito simples, flexível e inovador de fazer negócios. O projeto da DMCard é único, ambicioso e, por que não dizer, irresistível. É uma honra fazer parte deste time", comenta Meneghetti.



Sobre a DMCard

Oferecer ao varejo um cartão de marca própria que aumenta as vendas e fideliza os clientes é a proposta da DMCard, criada em 2002 em São José dos Campos, SP. A origem da DMCard, nascida da operação de cartão fidelidade de uma rede varejista, explica um dos diferenciais da empresa: "Somos especialistas em varejo, por isso podemos atender as necessidades específicas do segmento", destaca Denis Correia, sócio-diretor da empresa.


Posicionada como uma das principais empresas de cartão de marca própria do país, a DMCard possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa alcançou a marca de 800 mil cartões emitidos para redes de varejo de alimentos como Sonda, Cobal, Peruzzo, Royal, Unissul, Barbosa, Valor, Piratininga, Docelar, Joanin e Simpatia entre outras.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação da DMCard


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