Tetra Pak apresenta novo processo de pasteurização de sucos com maior economia de energia

Leia em 1min 20s

Embalagem inovadora oferece oportunidades de diferenciação nas gôndolas

 

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anuncia hoje o lançamento da embalagem Tetra Brik® Aseptic 250 Base Crystal. Com dois painéis frontais em forma de cristal, o lançamento oferece novas possibilidades de design gráfico, destacando os produtos nas gôndolas.


De acordo com Manuel Calderon, Diretor de Produtos da Tetra Pak®, à medida que os consumidores têm menos tempo para fazer suas escolhas, frente à oferta cada vez maior de produtos, a diferenciação se torna mais importante para as marcas. "Esta nova embalagem é uma maneira das indústrias destacarem suas marcas, com baixo custo", afirma Calderon.


Após um teste de mercado bem sucedido com a empresa Mengniu, um grande fabricante de lácteos na China, a nova embalagem agora é lançada em todo o mundo. Segundo Zhao Xingji, Chefe de Gestão de Marca da Mengniu Dairy, a inovação tem um custo adequado, por poder utilizar as plataformas de máquinas já existentes. "Isto nos proporciona uma forma simples de aprimorar nossas bebidas lácteas", afirma Zhao.


Pesquisas realizadas com consumidores na China e no Paquistão apontam que a Tetra Brik® Aseptic 250 Base Crystal tem um grande apelo visual, por conta do design marcante, e da funcionalidade. Além disso, a embalagem apresenta maior rigidez, o que permite aos varejistas diferentes formas de empilhar e apresentar os produtos. As novas embalagens apresentam ainda vantagens ambientais, já que são 100% recicláveis.


Fonte: Comunicação Tetra Pak

 


Veja também

Copa aquece a produção de TV na Zona Franca de Manaus

A Copa do Mundo de Futebol no Brasil já começa a acelerar a produção de televisores na regi&...

Veja mais
Processadoras de laranja terão seus poderes reduzidos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) definiu ontem como se darão as etapas de constitui&cce...

Veja mais
Cartões devem movimentar R$ 1 trilhão em 2014, diz Abecs

Crescimento esperado é de 17,1% em relação ao valor movimentado em 2013, que chegou a R$ 853 bilh&o...

Veja mais
Ação da Castelo Alimentos promove o uso de diferentes tipos de vinagres na cozinha

Promotoras apresentam aos consumidores as 10 variedades do tempero e suas indicações de uso    ...

Veja mais
Minuano volta à TV com Malu Mader como garota propaganda

A Flora, empresa de produtos de limpeza e cosméticos do Grupo J&F, lança primeira campanha criada pela...

Veja mais
Varejistas da Capital iniciaram o ano otimistas

Os lojistas de Belo Horizonte começaram este ano bem mais otimistas do que no mesmo período do ano passado...

Veja mais
Setor de embalagens prevê alta de 1,5% neste ano

Apesar de as projeções de que o câmbio neste ano favoreça a competitividade de produtos nacio...

Veja mais
Operação com rede de cosméticos mostra como a Nestlé enxerga seu futuro

Executivos que se destacam nos negócios sabem, com a experiência que têm, que suas histórias v...

Veja mais
Herbalife cresce 34% no Brasil em 2013

As vendas da americana Herbalife, de produtos alimentícios para emagrecer, cresceram 34% no Brasil em 2013 em rel...

Veja mais