Óleo Soya Soja com Canola, recém-lançado pela Bunge, recebe prêmio por embalagem inovadora

Leia em 3min 10s

Entre os atributos avaliados estão ergonomia do design para o perfeito encaixe da mão e grande área de transparência para melhor visualização do produto




óleo Soya2013
A embalagem do recém-lançado Soya Soja com Canola, da Bunge Brasil, recebeu o prêmio pela inovação dentro dos "Grandes Cases de Embalagem", apoiado pela revista Embalagem Marca. Os atributos foram analisados sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente.


Lançado em novembro no mercado, primeiramente no Sul do país, o produto apresenta atributos como design inteligente - com ergonomia para o perfeito encaixe da mão; grande área de transparência - que permite aos consumidores visualizar melhor o óleo, e distribuição das informações - pela área dedicada às características nutricionais do lançamento. 


Além disso, a embalagem foi reconhecida pela estética sofisticada - com curvas delicadas e etiquetas de cores suaves e pelo formato compacto - que se destaca por oferecer praticidade de armazenamento e permitir maior quantidade de itens na prateleira.


Atributos premiados:


• Design inteligente: beneficia a ergonomia e a segurança, pois permite um melhor encaixe da mão;
• Etiquetas resistentes: não soltam facilmente como os rótulos padrões;
• Mais área de transparência: com poucas e suaves ranhuras e etiquetas com abertura lateral, a embalagem permite que o consumidor veja melhor o produto;
• Facing maior: permite uma maior visibilidade no ponto de venda;
• Distribuição das informações: shape proporciona área para etiqueta exclusiva de claims, permitindo que o consumidor identifique facilmente os benefícios nutricionais do produto;
• Estética sofisticada: a combinação entre o shape atraente com curvas delicadas e etiquetas de cores suaves destaca o produto na gôndola;
• Embalagem compacta: desenhada para ser prática de guardar e armazenar na gôndola, reduzindo a ruptura uma vez que permite maior quantidade de óleo por prateleira.
Lançamento


O lançamento de Soya Soja com Canola está alinhado à tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis, trazendo os reconhecidos benefícios da semente de Canola para o atual consumidor de óleo de soja.


Segundo o diretor de marketing da Bunge Brasil, Sérgio Mobaier, com a adição da Canola, o novo produto é fonte de ômega 3 e 6 que, quando associados à uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. "Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce" explica.


Líder de mercado, a marca Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas.


Sobre a Bunge


Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Bunge

 

 


Veja também

Falta de infraestrutura deve prejudicar negócios virtuais

A proximidade do réveillon, do carnaval e da Copa do Mundo vai movimentar o comércio eletrônico, que...

Veja mais
GPA doará alimentos no Natal

O Instituto GPA espera arrecadar 2 mil toneladas de alimentos com a campanha "Dia de Solidariedade". A açã...

Veja mais
Bom Bril chega ao ponto de venda com embalagem comemorativa de ano novo

      A esponja de aço Bom Bril, da Bombril - referência no mercado de...

Veja mais
Cafés especiais estão em alta

Investimento na produção é uma das formas de garantir a lucratividade com a cultura Os investiment...

Veja mais
Ferrero, um negócio que fica em família

Durante anos, os bancos de investimento fizeram inúmeras ofertas à Ferrero SpA - a fabricante italiana das...

Veja mais
Quando o notebook tem de ser 'durão':Panasonic investe em novas tecnologias

Desde que a Apple apresentou o primeiro MacBook Air, em 2008, o consumidor passou a se sentir atraído por noteboo...

Veja mais
Índice de confiança do lojista caiu em novembro

A expectativa do comércio é vender mais neste Natal do que nas festas de 2012. Ainda assim, o momento atua...

Veja mais
Eletroeletrônicos saem da lista de compras de fim de ano

Os eletroeletrônicos, que nos últimos anos despontaram entre os itens mais presenteados, serão menos...

Veja mais
Redes protegem Natal de efeito 'Black Friday'

Como já se esperava, os resultados de vendas no "Black Friday", ação promocional do varejo realizad...

Veja mais