Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo

Os marketplaces, sites de comércio eletrônico que facilitam a compra de muitas fontes diferentes, dominam o mercado global online. No Brasil, 95% (96% global) dos consumidores que compram on-line utilizam marketplace e cerca de 44,1% pretendem comprar mais produtos por esse tipo de plataforma nos próximos 12 meses. Os números são da pesquisa UPS Pulse of the Online Shopper 2019, realizado pela PwC em parceria com a UPS, multinacional americana de logística.

 

O estudo, que avalia os hábitos de compra do consumidor desde a pré-compra até a pós-entrega, entrevistou mais de 18 mil compradores on-line em 15 países, incluindo Brasil, Estados unidos, Canadá, México, além de países de Europa e Ásia.

 

De acordo com Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil, a transparência tornou-se um dos principais fatores para determinar as decisões do consumidor no Brasil e no mundo. “O brasileiro busca informações claras sobre o valor do produto”, diz Nadir. “Além disso, ele quer mais controle dos prazos de entrega do pacote, dados de rastreamento e ordem de chegada com garantia.”

 

A busca por mais transparência na compra não é exclusiva dos brasileiros. No âmbito global, 95% dos entrevistados pela pesquisa não querem mais informações incompletas sobre seus pedidos. Segundo o estudo, o comprador brasileiro também valoriza programas de fidelidade, que já são uma prática comum entre os consumidores. No país, 28% entram nos programas para obter milhas aéreas e pontos em hotéis.

 

Marketplace em alta

 

Uma das conclusões do estudo mostra que os marketplaces continuam populares. 96% dos consumidores globais que fazem compras on-line usam plataformas de marketplace e cerca de 36% pretendem fazer mais compras por esse canal nos próximos 12 meses. 

Entre as plataformas mais populares no Brasil, México, Estados Unidos e Canadá estão Amazon, Walmart/Jet, eBay, Best Buy e a argentina Mercado Libre.

 

Tendências

 

Outra tendência no comércio eletrônico é a venda cross border, na qual as empresas importam e exportam produtos via e-commerce. No Brasil, as Lojas Americanas já adotaram essa modalidade. Em novembro, o varejista anunciou a oferta de descontos e promoções em produtos vendidos diretamente da China, durante a data conhecida como Dia dos Solteiros, a "Black Friday chinesa".

 

"As vendas online entre fronteiras devem representar 20% do e-commerce global em 2020", diz Nadir Moreno. "Hoje, as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia para otimizar seus procesos e o atendimento ao consumidor. Tudo isso para suportar a demanda do comércio on-line, que tende a crescer de forma agressiva no mundo todo."

 

Para a presidente da UPS, mesmo com a popularidade do e-commerce, a segurança e a privacidade ainda são questões fundamentais para o consumidor. "Eles estão abertos à inovações que possam ajudá-los a superar seus receios, por isso é preciso que o comprador tenha acesso à todas as informações, como produtos, preços e custos de entrega, antes de clicarem em comprar. Isso é importante para que o usuário se sinta respaldado do início ao fim do processo de compra", afirma Nadir.

 

Fonte: Época Negócios

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados

Veja mais >>>