Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online

Os assistentes de voz inteligentes chegaram ao mercado e mudaram a forma como as pessoas interagem com aparelhos digitais e a internet. Começaram a marcar presença nos smartphones, com a Siri no iPhone e o Google Assistente nos dispositivos com tecnologia Android.

 

Depois, ganharam espaço dentro de casa, incluindo aí a Alexa, da Amazon, e passaram a permitir que as pessoas pedissem para um dispositivo, através de um comando de voz, tocar músicas ou transmitir filmes e séries na televisão. Em um passo mais adiante, os assistentes de voz tornaram possível acender a luz de uma casa inteligente (totalmente conectada) e fazer compras online.

 

Hoje, um em cada dez consumidores americanos (9,6%) já usam dispositivos ativados por voz para fazer compra – um aumento de 25% em relação ao ano passado. O dado faz parte do estudo anual da PYMNTS “How We Will Pay”, realizado em colaboração com a Visa.

 

O estudo, focado no público americano, também aborda tendências baseadas nos comportamentos atuais que podem ser replicados em outras regiões. 

Segundo a pesquisa, os consumidores têm interagido cada vez mais com dispositivos habilitados para voz e atualmente 3 em cada 10 pessoas já possuem assistentes de voz.

 

As interações com esses assistentes vão desde checar a temperatura do momento ou a previsão do tempo, até fazer uma chamada telefônica e realizar compras. 

A verdade é que hoje as pessoas usam os recursos de voz ao longo de toda sua jornada de compra, desde a pesquisa e comparação de características de um produto e preços até a inclusão do item no carrinho virtual.

 

Compras online a qualquer momento

 

Hoje, as compras online são feitas de qualquer lugar e a qualquer momento. De acordo com o estudo da PYMNTS, mais de três quartos (76%) dos entrevistados disseram que já fizeram pelo menos uma compra enquanto realizavam outra atividade diária e, especificamente, 39% já compraram enquanto pagavam contas, 34% enquanto almoçavam, 27% enquanto jantavam e 19% enquanto trabalhavam.

 

De acordo com o levantamento, fazer compras enquanto se assiste TV aumentou 19% na comparação com a pesquisa do ano passado. 

“O comércio conectado cria um ambiente de oportunidade para os consumidores e os momentos de compra, independentemente do dispositivo, são a qualquer hora, durante qualquer atividade que o consumidor esteja fazendo”, pontuou o relatório do estudo.

 

O estudo “How We Will Pay” entrevistou cerca de 5 mil consumidores com 18 anos ou mais nos Estados Unidos. 

Perfis dos consumidores que mais compram com dispositivos de voz

 

A pesquisa detectou dois grupos de consumidores que detêm mais dispositivos que a média: “superconectados” e “bridge millennials”. 

O consumidor “superconectado”, com 42 anos em média, tem o maior número de dispositivos conectados entre todos os grupos: 7,7, enquanto o consumidor médio tem 4,9. Entre eles, 40% têm curso superior e 51% ganham mais de US$ 100 mil por ano.

 

Entre os “superconectados”, 58% usam seus dispositivos ligados à internet para fazer compras. Quando questionados por que compram através do dispositivo, 89% dizem para economizar dinheiro, 87% para reduzir frustrações com a espera na fila e 87% por ser mais conveniente.

 

O consumidor “bridge millennials” tem 36 anos em média e seis dispositivos conectados. Esse perfil fica entre duas gerações – a milênio e a X – e 40% deles ganham mais de US$ 100 mil por ano, enquanto 42% têm curso superior.

 

Entre eles, 59% usam seus dispositivos ligados à internet para fazer compras. Quando questionados por que compram pelo dispositivo, 86% dizem querer economizar dinheiro, 86% para reduzir frustrações com a espera na fila e 85% por ser mais conveniente.

 

Fonte: Consumidor Moderno

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:43 - Aplicativo proporciona economia de tempo ao fazer compras em supermercados

Veja mais >>>