Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/11/2019 12:40 - Código de produtos orienta o consumidor na Black Friday

A numeração do código de barras impresso na embalagem dos produtos, que o consumidor conhece bem, é a principal orientação para que se tenha certeza da procedência e originalidade de cada item que se busca nos market places. Nesse período de consumo da Black Friday, é importante que o consumidor tenha certeza de que o item que procura tem as mesmas características em todos os sites de busca. A partir da numeração do código de barras fornecido pelos fabricantes dos produtos, a legitimidade é garantida. Detalhes como modelo, cor, tamanho, número são únicos a cada código dos produtos. Por isso, na comparação de itens em vários market places fica mais segura quando o consumidor consulta nos websites de fabricantes ou nas embalagens o código.

 

Além das características dos produtos, a comparação de preços e a veracidade dos descontos também podem ser verificadas por meio da numeração do código de barras de padrão GS1 - o mais usado no mundo todo.

 

Segundo a pesquisa Consumidores, realizada em setembro pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, 62% dos consumidores já utilizam o código de barras para ter certeza de que está visualizando o mesmo produto tanto na loja física quanto na online. A pesquisa tem o objetivo de mapear os hábitos de compras dos consumidores em todo o país. Após 1.255 entrevistas com pessoas acima de 18 anos de idade, a amostragem conclui que 75% delas preferem os websites de comparação de preços; 46% buscam seus produtos desejados nos market places e sites das lojas; e 31% buscam os sites dos fabricantes.

 

Para João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, gestora do código de barras, "as informações dos produtos são essenciais para a decisão de compra; 93% dos consumidores acreditam que as informações dos produtos devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online".

 

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em http://www.gs1br.org.

 

Fonte: Segs

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online
21/11/2019 13:11 - Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
19/11/2019 13:00 - 95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo
19/11/2019 12:52 - Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online

Veja mais >>>